Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 22 a 28 DE JUNHO

 ESTREIA:


DERRAPADA

Brasil/Comédia/ 2022/104min

Direção: Pedro Amorim

Classificação indicativa:

Sinopse: A vida de Samuca parecia pela primeira vez estar dando certo quando descobre que a namorada Alicia está grávida. Além das consequências que isso traz para qualquer adolescente, Samuca está inconformado por repetir a mesma “derrapada” de sua mãe, que engravidou dele também aos 16 e precisou lidar com a realidade de criar o filho de um pai irresponsável e ausente. O filme é uma adaptação do livro SLAM, de Nick Hornby.

Elenco:Matheus Costa, Heslaine Vieira, Nanda Costa, Leandro Soares, Augusto Madeira, Luis Miranda, Jussara Mathias e Felipe Rocha



EM CARTAZ:


BEM-VINDOS DE NOVO

Brasil/ Documentário/2023/105min.

Direção: Marcos Yoshi

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse: Pais e filhos se reencontram depois de 13 anos separados. Este é o ponto de partida do filme, que acompanha o processo de reconstrução afetiva da família do diretor Marcos Yoshi, atravessada pelo fluxo de migrações entre o Brasil e o Japão, conhecido como fenômeno dekassegui. A história de uma família de descendentes de japoneses dividida entre a necessidade de garantir o sustento e o desejo de permanecerem juntos.

Elenco: Roberto Shinhti Yoshisaki, Yayoko Yoshizaki e Marcos Yoshi


CORPOLÍTICA

Brasil/ documentário/ 2022/ 102min.

Direção: Pedro Henrique França

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.


HORÁRIOS CINEBANCÁRIOS DE 22 A 28 DE JUNHO (não há sessões nas segundas-feiras):


15h: BEM-VINDOS DE NOVO

17h: CORPOLÍTICA

19h: DERRAPADA


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email:cinebancarios@sindbancarios.org.br


C i n e B a n c á r i o s 

Rua General Câmara, 424, Centro 

Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 

Fone: 51- 30309405

Nenhum comentário: