Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Cine Dica: Costa-Gavras, Joe D'Amato e O Farol (7 a 15 de janeiro)

MOSTRA COM FILMES DE COSTA-GAVRAS O FAROL EM CARTAZ HORROR ITALIANO NO PROJETO RAROS
O Farol

A partir de 7 de janeiro, a Cinemateca Capitólio apresenta a mostra 4x Costa-Gavras, com os quatro primeiros longas-metragens do realizador greco-francês Constantin Costa-Gavras, um dos nomes mais importantes do cinema político moderno. A programação apresenta duas de suas obras políticas mais admiradas, Z (1969) e A Confissão (1971), e seus dois primeiros filmes, o policial Crime no Carro Dormitório (1965) e Tropa de Choque: Um Homem a Mais (1967), ambientado na Segunda Guerra Mundial. 
A mostra é uma realização da Coordenação de Cinema e Audiovisual de Porto Alegre, em parceria com a Embaixada da França, a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos. Programação completa http://www.capitolio.org.br/novidades/3927/4x-costa-gavras/

CLÁSSICO DE JOE D’AMATO NO PROJETO RAROS

Na sexta-feira, 10 de janeiro, às 20h, a primeira edição de 2020 do Projeto Raros apresenta um clássico do diretor italiano Joe D’Amato: Buio Omega (1979, 94 minutos). A sessão será comentada pelos pesquisadores Laura Cánepa, Leandro Caraça e Carlos Thomaz Albornoz. Exibição em HD com legendas em português. Entrada franca.
Sinopse: Frank é um jovem milionário que vive numa mansão afastada da cidade. Na casa, acompanhado apenas pela sinistra governanta Iris, dedica-se ao hobby da taxidermia. Quando sua namorada, Anna, morre vitimada por uma doença misteriosa, o rapaz enlouquece e resolve roubar seu cadáver do cemitério para mantê-lo consigo no casarão. É apenas o início de uma sangrenta jornada de assassinatos e terror. Com inspirada trilha sonora do lendário conjunto Goblin, Buio Omega é uma das obras-primas essenciais do famigerado realizador italiano Joe D’Amato, autor de pérolas como Antropophagus, As Aventuras Eróticas de Aladin, Emanuelle e os Últimos Canibais, Noites Eróticas dos Mortos Vivos e Holocausto Pornô.

O FAROL ENTRA EM CARTAZ

O Farol, novo filme de Robert Eggers, o diretor de A Bruxa, entra em cartaz na Cinemateca Capitólio no dia 9 de janeiro. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos. Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

GRADE DE HORÁRIOS
7 a 15 de janeiro de 2020

7 de janeiro (terça-feira)
14h – Crime no Carro Dormitório
16h – A Confissão
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – Z

8 de janeiro (quarta-feira)
14h – Tropa de Choque: Um Homem a Mais
16h – Z
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – Crime no Carro Dormitório

9 de janeiro (quinta-feira)
14h – A Confissão
16h30 – Tropa de Choque: Um Homem a Mais
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – O Farol

10 de janeiro (sexta-feira)
14h – Crime no Carro Dormitório
16h – O Farol
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – Projeto Raros: Buio Omega

11 de janeiro (sábado)
14h – Diante dos Meus Olhos
16h – Sessão Vagalume: Historietas Assombradas
17h30 – Z
20h – O Farol

12 de janeiro (domingo)
14h – Diante dos Meus Olhos
16h – Sessão Vagalume: Historietas Assombradas
17h30 – A Confissão
20h – O Farol

14 de janeiro (terça-feira)
14h – Tropa de Choque: Um Homem a Mais
16h – O Farol
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – Sessão ACCIRS: Elefante

15 de janeiro (quarta-feira)
14h – Crime no Carro Dormitório
16h – A Confissão
18h30 – Diante dos Meus Olhos
20h – O Farol

Nenhum comentário: