Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2020

Cine Dica: Sessão de AMARCORD lembra o centenário de Fellini: DOMINGO 19 janeiro


A Cinemateca Paulo Amorim comemora o centenário do cineasta italiano Federico Fellini com uma Sessão Cineclube Especial da comédia “Amarcord” (1973). A exibição será neste domingo (dia 19), às 19h, na Sala Paulo Amorim, seguida de debate com a jornalista e crítica Fatimarlei Lunardelli. O ingresso custa R$ 5,00.
Além da parceria do Clube de Cinema de Porto Alegre, o debate e a sessão na Cinemateca Paulo Amorim têm o apoio da Federação Internacional de Cineclubes - FICC, por meio do cineasta e cineclubista gaúcho Luiz Alberto Cassol. A entidade organizará várias atividades durante todo o ano, em diferentes países, para celebrar o centenário de nascimento de Fellini.
Um dos grandes mestres da história do cinema, Federico Fellini nasceu em Rimini, em 20 de janeiro de 1920. Sua filmografia, que combina episódios históricos, lembranças pessoais e fantasia, reúne títulos memoráveis como “A Doce Vida” (1960), “Noites de Cabíria” (1957) ou “Ensaio de Orquestra” (1978). A comédia “Amarcord” é mais um filme que se destaca nesta relação, oferecendo o olhar do garoto Tito (Bruno Zanin) sobre as suas relações familiares e a sociedade italiana da década de 1930, quando o fascismo era a ordem dominante.


Mônica Kanitz  - jornalista (MTb. 8103)
Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim
Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre
Fones (51) 3226-5787 - (51) 99972-9096

Nenhum comentário: