Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (07/12/18)

RASGA CORAÇÃO

Sinopse: Manguari Pistolão é ao mesmo tempo um herói e um homem comum. Atuante na militância em boa parte da vida, agora terá que enfrentar o mesmo que seu pai: seu filho, Luca, pretende deixar a faculdade de Medicina e ingressar de vez no movimento hippie. Em um crescente conflito com as escolhas do garoto, verá seu passado sendo reinventado na figura dele.


2 OUTONOS E 3 INVERNOS

Sinopse: Arman tem 33 anos e resolve mudar de vida. Para começar, começa a correr no parque aos sábados. No primeiro dia, conhece Amélie. A primeira impressão é de um choque, a segunda será uma punhalada no coração. Benjamin é o melhor amigo de Arman. Entre dois outonos e três invernos as vidas de Amélie, Arman e Benjamin se cruzam, cheias de encontros, acidentes, histórias de amor e memórias.


A MATA NEGRA

Sinopse: Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano. A Magia Sombria deste objeto, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a Terra.

A VIDA EM SI

Sinopse: O relacionamento amoroso vivido por um casal é contado através de diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até a Espanha, revelando como diferentes pessoas acabam se conectando a eles por meio de um evento marcante.

Encantando 

Sinopse: Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida estão animadas com o noivado com o Príncipe Encantado. O que não sabiam é que todas estão noivas do mesmo príncipe.

Henfil 

Sinopse: Apresenta a vida do cartunista e ativista Henfil e, através de narrativas paralelas, explora um movimento de descoberta do artista junto aos jovens a partir de uma turma de animadores que tenta trazer seu trabalho para os dias atuais. Ainda traz revelações sobre a maneira como o artista usou seus desenhos como um aparato para driblar a censura política, e também como um recurso para lidar com sua saúde frágil, causada pela hemofilia, e para expor sua inquietação criativa.​


MARIA CALLAS: EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS

Sinopse: Maria Callas nasceu na cidade de Nova York em 1923, numa família de imigrantes gregos. Incentivada pela mãe a desenvolver dotes artísticos desde cedo, teve aulas de canto lírico com Elvira Hidalgo no Conservatório de Atenas e não tardou a ser reconhecida internacionalmente como a melhor cantora de ópera de todos os tempos. Através de entrevistas, imagens raras de arquivo, filmagens pessoais e cartas íntimas, a vida e a carreira da artista são reconstituídas.

O Chamado do Mal 

Sinopse: Um professor universitário e sua esposa, prestes a ter um bebê, serão os responsáveis por um ato com consequências horrendas. Eles liberam, involuntariamente, uma entidade maligna com pretensões perigosas.

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

Sinopse: Estrella Carter é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.




2 comentários:

Leo Rib disse...

Fiquei curioso pra ver A Mata Negra.

Marcelo Castro Moraes disse...

Também fiquei curioso