Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Cine Dica: Nova sessão de Etéia, a Extraterrestre

Nova data para a sessão de Etéia, a Extraterrestre em sua aventura no Rio, adiada na última semana por causa da tempestade que deixou quase toda região central de Porto Alegre sem luz. 
Na sexta-feira, 23 de fevereiro, às 20h30, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma edição especial do Projeto Raros com Etéia, a Extraterrestre em sua aventura no Rio (1983, 96 minutos), filme dirigido por Roberto Mauro e protagonizado pela mítica Zezé Macedo, em cópia restaurada em 35mm. Com apoio da Cinemateca do MAM – RJ, a sessão tem entrada franca e encerra a programação da mostra A Vingança dos Filmes B – Parte VII.
Depois de sua aventura na terra, o ET retornou ao seu planeta de origem. Mas sua namorada, Etéia (Zezé Macedo), segue procurando seu amor desaparecido através da galáxia. Ela perde o controle de sua nave espacial e acaba perdida no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, na esperança de encontrar o seu bem amado, acaba envolvida em várias escaramuças. A comédia brasileira foi lançada apenas um ano após a estreia de E.T. – O Extraterrestre de Steven Spielberg.

Projeto Raros Especial
Etéia, a Extraterrestre em sua aventura no Rio
23 de fevereiro – 20h30
Mostra A Vingança dos Filmes B - Parte VII
Brasil /1983/ 96 minutos
Direção: Roberto Mauro
Com: Zezé Macedo, Wilson Grey, Celia Cruz

Nenhum comentário: