Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cine Dica: “Antes do fim”, de Cristiano Burlan, estreia no Cinebancários dia 15/02


 “Antes do fim”, novo longa-metragem do diretor Cristiano Burlan e protagonizado por Helena Ignez e Jean-Claude Bernardet, com coprodução do Canal Brasil, tem estreia nacional no CineBancários no dia 15 de fevereiro nas sessões das 15h e 19h. O filme mergulha na vida decasal de idosos que, na ficção, leva o mesmo nome dos atores. Jean sente-se preso na lógica de longevidade que a indústria farmacêutica o impõe e decide planejar um suicídio consciente. Ele convida Helena para que o suicídio seja a dois. Ela, por sua vez, hesita, sabe que viverá bem inclusive se precisar viver só, mas o ajuda em suas intenções.
O silêncio entre eles não revela distância, mas intimidade. São anos de um afeto compartilhado. Juntos, eles prepararão todos os detalhes para o funeral. Ele dança a morte enquanto ela segue ensaiando a vida. Nesse processo, os dois se darão conta de que antes do fim, ainda há uma vida inteira.R$ 12,00 . Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagarão R$6,00. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou no site ingresso.com . Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard.
Estreia da parceria
Não é a primeira vez que o diretor trabalha com Jean-Claude Bernardet. O ex-crítico e ator integra o elenco dos filmes Fone, Hamlet, No vazio da noite e Amador. É a estreia, porém, da parceria Burlan-Ignez, que já se estende para novas produções. A atriz participa do longa-metragem O projecionista, protagonizado pelo ator André Gatti, que está em fase de finalização.
“É sempre um desafio trabalhar com Helena e Jean-Claude, eles são intensos, rebeldes e embarcam comigo nesse abismo que é produzir filmes nas circunstâncias em que faço”, diz o diretor. Cristiano costuma realizar os seus filmes de forma independente. A fase de pré-produção e produção do filme Antes do fim não foi diferente, a coprodução com o Canal Brasil foi efetivada na fase de pós-produção do filme.
Sobre o novo trabalho, ele diz que “o filme não é sobre a morte, mas sobre a vida. Viver não pode ser um dever, mas um direito, um desejo”. O tema da vida e morte é constante no trabalho de Cristiano Burlan, que encerra esse ano a sua “Trilogia do luto” – três documentários sobre a morte de seu pai, irmão e mãe. O filme Elegia de um crime, sobre o assassinato de sua mãe, tem previsão de estreia para 2018.

“Antes do fim”, gravado em 2016, participou do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival de Aruanda (angariou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme), Mostra de Cinema de Tiradentes, entre outros.

O elenco também conta com os atores Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni, Rodrigo Sanches, André Gatti e Edson Ferreira.
Link do trailer: https://vimeo.com/244898527

Ficha técnica
2017 / Ficção / Janela: 1,85 / Som: Stereo / Preto e Branco / Formato de Captação: HD / Formato de Exibição: DCP / Frame rate: 24 fps / Duração: 86 min

Equipe Técnica
Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Ana Carolina Marinho / Cristiano Burlan
Produtora Executiva: Priscila Portella
Som Direto: Gustavo Canovas (técnico) / Valney Damacena
Direção de Fotografia: Helder Martins
Assistência de Direção: Emily Hozokawa
Assistente de Produção Executiva: Etrus Pedrosa
Still: Marina de Almeida Prado
Fotografia Adicional: Renato Maia
Produção de SET: Amanda Bortolo
Direção de Arte: Tiago Marchesano
Figurino: Lucas Navarro / Paula Navarro
Montagem: Renato Maia / Cristiano Burlan
Desenho de som e Mixagem de Som: Edson Secco
Trilha Sonora original: Edson Secco

Elenco: Helena Ignez / Jean-Claude Bernardet / Ana Carolina Marinho / Henrique Zanoni / Rodrigo Sanches / André Gatti / Edson Ferreira
Biografia Cristiano Burlan
Cristiano Burlan nasceu em Porto Alegre. É diretor de cinema e teatro e professor. Sua filmografia contém mais de 15 filmes, entre documentários e ficções. Seu documentário“Mataram meu irmão” foi o vencedor do É Tudo Verdade 2013, angariando os prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica, do 40o Festival SESC de Melhores Filmes como Melhor Documentário do Ano e do Prêmio do Governador do Estado de São Paulo como Melhor Filme. Atualmente está em pós-produção do documentário “Elegia de um Crime”, sobre o assassinato de sua mãe, que encerra a sua Trilogia do Luto, junto com os documentários“Mataram meu irmão” e “Construção”. Realizou também os docs “Estopô Balaio”, “Sermão dos Peixes” e “O homem da Cabine”. Dirigiu a Tetralogia em Preto e Branco composta por quatro longas de ficção sobre a cidade de São Paulo, “Sinfonia De Um Homem Só”, “Amador”,“Hamlet” e “Fome” (premiado no 48o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro). Em 2016, escreveu o roteiro do longa-metragem “A mãe”, que foi selecionado para o 7o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting e ganhou o prêmio de coprodução internacional para participar do Cinélatino, Rencontres de Toulouse – FRANCE. Está em finalização do seu último longa-metragem “O projecionista”.

GRADE DE HORÁRIOS:
15 de fevereiro (quinta-feira)
15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
19h – Antes do fim

16 de fevereiro (sexta-feira)
15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
 19h – Antes do fim
  
17 de fevereiro (sábado)
 15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
19h – Antes do fim

18 de fevereiro (domingo)
15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
19h – Antes do fim

19 de fevereiro (segunda-feira)
Sala fechada

20 de fevereiro (terça-feira)
15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
19h – Antes do fim

21 de fevereiro (quarta-feira)
15h – Antes do fim
17h – Pela Janela
19h – Antes do fim

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre – RS – CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: