Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE CINEMA DO DIA 20 A 26 DE JULHO DE 2017 NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA

Cidadão Ilustre

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
 15h – MÁS NOTICIAS PARA O SENHOR MARS
(Des Nouvelles de la Planète Mars - França/Bélgica, 2016, 100min). Direção de Dominik Moll, com François Damiens, Vincent Macaigne, Veerle Baetens. Imovision, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Philippe Mars tenta fazer tudo corretamente: é um bom pai, um ex-marido tolerante, um colega de trabalho compreensível. Mas, em seu cotidiano, parece que ninguém pensa ou age racionalmente. Apaixonado pelas coisas do espaço, Mars lembra um planeta não alinhado ao sistema - até o momento em que resolve assumir o controle da situação.

17h – FACES DE UMA MULHER
(Orpheline - França, 2017, 110min). Direção de Arnaud des Pallières, com Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse:  Karine é professora de uma escola primária e tem uma relação estável com seu namorado. Mas o cotidiano tranquilo muda no dia em que a polícia bate na sua porta, acusando-a de um crime do passado. Quatro atrizes diferentes contam a história da protagonista, que sobreviveu a uma vida difícil e agora precisa reviver seus pesadelos pessoais.

19h – A GAROTA OCIDENTAL
(Noces – Bélgica/Paquistão/França, 2016, 100min). Direção de Stephan Streker, com Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi. CineArt Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Zahira tem 18 anos e descobre que está grávida. Apesar da família viver em Luxemburgo, um pequeno país de costumes ocidentais, os pais de Zahira são muçulmanos fervorosos. Diante desta situação, a jovem precisa decidir se esconde a verdade dos pais e opta por um aborto ou aceita se casar com um homem paquistanês, conforme as tradições seculares de sua religião.

PROGRAMAÇÃO DE 20 A 26 DE JULHO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h30 – BRUXARIAS
(Brujerias – Espanha, 2016, 80min). Animação de Virginia Curiá. Vitrine Filmes, Livre.

Sinopse: O desenho animado de origem espanhola acompanha a relação de Malva, uma menina de 10 anos, com sua avó. A senhora é uma curandeira, que lida com ervas e produtos medicinais naturais e tem outros poderes mágicos. Ao mesmo tempo, uma empresária do ramo de cosméticos tenta descobrir os segredos da avó de Malva, transformando a vida da menina numa sucessão de aventuras e mistérios.

17h15 – O CIDADÃO ILUSTRE
(El Ciudadano Ilustre – Argentina, 120min, 2017). Direção de Mariano Cohn e Gastón Duprat, com Oscar Martinez, Dady Brieva e Andrea Frigerio. CineArt Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: O escritor argentino Daniel Mantovani, vencedor do Prêmio Nobel, aceita voltar ao povoado onde nasceu para receber o título de Cidadão Ilustre. Ele mora há mais de quatro décadas na Europa e nunca mais havia visitado sua terra natal – um reencontro que vai gerar algumas situações constrangedoras para o autor e velhos amigos.

19h30 – MULHER DO PAI
(Brasil, 95min, 2017). Direção de Cristiane Oliveira, com Maria Galant e Marat Descartes. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: O primeiro longa da diretora gaúcha foi rodado na fronteira do Brasil com o Uruguai e gira em torno de Nalu, uma adolescente que precisa cuidar de Ruben, seu pai, que ficou cego há alguns anos. É um cotidiano simples, de cidade do interior, mas tudo começa a mudar quando uma nova professora do povoado se interessa por Ruben.
 

PROGRAMAÇÃO DE 20 A 26 DE JULHO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – ALÉM DA ILUSÃO
(Planetarium - França, 2017, 110min). Direção de Rebecca Zlotowski, com Natalie Portman, Lily-Rose Depp, Emmanuel Salinger. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, as irmãs Laura e Kate viajam pela Europa oferecendo seus poderes mediúnicos para pessoas saudosas de seus entes queridos. A encenação das garotas durante uma temporada em Paris chama a atenção de Korben, um polonês rico interessado em cinema e que resolve filmar as sessões mediúnicas - mas, à época, a Sétima Arte ainda engatinhava nas possibilidades de mostrar o que não é real.

17h15 – UM ACIDENTE DE CAÇA
(Moy laskovyy i nezhnyy zver – União Soviética, 1978, 105min). Direção de Emil Loteanu, com Galina Belyayeva, Oleg Yankovskiy. MosFilm, 14 anos. Drama.
Sinopse: O filme é uma adaptação da novela de Anton Chekhov, publicada entre 1884 e 1845 e considerada uma precursora do romance psicológico. A personagem principal é Olga, uma garota de origem humilde que, aos 17 anos, é cortejada por três homens. Ela se casa por dinheiro com um aristocrata de 50 anos e tenta manter um romance secreto com o homem que ama. O longa integra a Série Cinema Soviético, com títulos do famoso estúdio MosFilm.

19h15 – DANADO DE BOM
(Brasil, 80min, 2016). Documentário de Deby Brennand. Inquietação filmes, Livre.

Sinopse: O documentário recupera a trajetória de João Leocádio da Silva (1935-2013), um dos maiores letristas da música do Nordeste e praticamente desconhecido do grande público. Da infância humilde às parcerias com Luiz Gonzaga, Silva deixou mais de dois mil sucessos, incluindo “Pagode Russo”, “Danado de Bom” e “Nem se Despediu de Mim”. O filme conta com depoimentos de artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos e Gilberto Gil. 

Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: