Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cine Dica: FRAPA 2017 divulga programação oficial

Festival de Roteiro Audiovisual acontece de 4 a 7 de julho de 2017 na Cinemateca Capitólio Petrobras

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) chega à sua quinta edição e anuncia sua programação para os dias 4 a 7 de julho de 2017 na Cinemateca Capitólio Petrobras (R. Demétrio Ribeiro, 1085). O evento reúne debates e workshops voltados a profissionais e interessados por cinema e televisão, além das tradicionais atividades como concurso de roteiro, rodada de negócios e mostra competitiva de curtas. O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller. O grande destaque deste ano é a presença de James V. Hart, roteirista de "Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Coppola. Informações, inscrições e programação completa no site http://frapa.art.br e pelo e-mail frapa@frapa.art.br. Vagas limitadas.
 Mariana Mêmis Müller e Leo Garcia. Crédito: Boca Migotto/FRAPA;

Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o FRAPA traz este ano à Capital o roteirista norte-americano James V. Hart. Dois de seus trabalhos mais conhecidos, "Hook – A Volta do Capitão Gancho”, de Steven Spielberg e "Drácula" ganharão sessões comentadas na Cinemateca. Entre os nomes confirmados para esta edição estão Juliana Rojas ("Trabalhar Cansa"), Júlia Murat ("Pendular"),Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria"), Lucas Paraizo ("Gabriel e a Montanha"), Aly Muritiba("Para Minha Amada Morta"), Yasmin Thayná ("KBELA"), entre outros. Ainda dentro do evento acontece a Mostra Competitiva de Curta-Metragens do FRAPA que selecionou 14 obras de 116 filmes de 21 países diferentes e inclui prêmios como "melhor roteiro", "melhor personagem", "melhor final" e "melhor título".

"Nesta quinta edição, acredito que estamos alcançando a maturidade do festival. A cada ano entendemos melhor o que o nosso público deseja e também os nossos próprios objetivos. Vamos abordar assuntos pertinentes à profissão do roteirista como os processos de criação, diversidade e mercado", resume o diretor do festival, Leo Garcia. "O FRAPA é o lugar onde o roteirista tem que estar, seja para aprender, ensinar, tirar o projeto do papel, fazer networking e encontrar novos parceiros", acredita. Garcia é roteirista dos longas "Legalidade" e "Depois de ser Cinza", ambos rodados este ano em Porto Alegre. As inscrições para o FRAPA têm o valor de R$ 310,00 e permitem acesso completo como espectador às mesas de debate, workshops, master classes, estudos de caso e pitchings. A mostra de curtas tem entrada franca.

Programação completa FRAPA 2017 - http://frapa.art.br/programacao


Sobre James V. Hart
 
Roteirista norte-americano. Escreveu filmes de grandes sucessos de público, entre eles "Hook – A Volta do Capitão Gancho", de Steven Spielberg"Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Coppola"Os Muppets na Ilha do Tesouro", de Brian Henson e "Contato", de Robert Zemeckis. Escreveu também "Vivendo na Eternidade""Frankenstein de Mary Shelley""Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida""O Som do Coração""Reino Escondido", a série "Crossbones", e outros. Em 2015, no Festival de Cinema de Austin, Hart lançou o Hart Chart (https://hartchart.com), um software para análise de roteiros que ajuda a visualizar as emoções dos personagens em suas jornadas. Além disso, é um dos fundadores do Peter Pan Children’s Fund, organização filantrópica que apoia hospitais infantis, e é também um dos fundadores do conselho do Writer’s Guild Initiative (https://www.writersguildinitiative.org).

Att,
--
Isidoro B. Guggiana
FRAPA / Assessoria de Imprensa
T 55 51 99923 4383
isidoro.guggiana@gmail.com

Nenhum comentário: