Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (15/12/16)

Rogue One - Uma História Star Wars


Sinopse: Situado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), a história se passa após a fundação do Império Galáctico, quando um grupo rebelde de combatentes de juntam para uma missão desesperada: roubar os planos da temida Estrela da Morte.  


Magal e os Formigas


Sinopse:João (Norival Rizzo) é um aposentado que está aborrecido com a vida e reclama o tempo todo de seu trabalho. Viciado em loteiras, ele está afundado em depressão e não vê esperança. Até que, após um delírio, ele começa a receber visitas do cantor Sidney Magal. Assustado com o fenômeno sobrenatural recorrente, ele irá aprender, com o bom humor da aparição, os jeitos de viver sempre o lado bom da vida. 



Nas Estradas do Nepal


Sinopse: Durante a Guerra Civil no Nepal, em 2001, dois meninos de castas diferentes precisam de dinheiro. Para isso, eles começam a criar uma galinha e vender os ovos. Certo dia, ela some e os amigos partem atrás da ave, mesmo com o perigo ao redor deles.

 

Neruda


Sinopse:Nos anos 40, o poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco) integra o Partido Comunista. Isso o transforma num criminoso e ele começa a ser perseguido pelo inspetor Oscar Peluchonneau (Gael García Bernal).

 

Sieranevada


Sinopse:Lary (Mimi Branescu) e a família vão para a casa onde ele cresceu, pois faz um ano que seu pai morreu. Sua mãe e os irmãos também vão para lá, onde será realizada uma benção em homenagem a ele. 



Sully - O Herói do Rio Hudson


Sinopse: 15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: