Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cine Especial: Retrospectiva 2016: O que passou de melhor no “Cine Um” neste ano.





E lá se vai mais um ano do qual me dediquei a me aprofundar mais sobre o cinema. Talvez 2016 venha a ser lembrado futuramente na história como o ano de resistência, pois mesmo com a crise nos comendo até o último dia desse terrível ano, eu pelo menos, me esforcei ao máximo ao tentar participar de todas essas atividades criadas pelo Jorge Ghiorzi. 
Graças a ele tivemos cursos bem diversificados, tanto como conhecer períodos do cinema como A Nova Hollywood, como também a forma de se fazer histórias dentro da sétima arte. Cine Um também voltou a dar espaço ao cinema de autor, onde tivemos cursos referentes ao D. W. Griffith, Michael Haneke e Abbas Kiarostami, do qual não poderia faltar na grade desse ano, já que esse grandioso cineasta nos deixou meses atrás. Todas essas atividades logicamente foram ministradas por críticos, jornalistas e estudiosos de cinema, como no caso de Josmar De Oliveira Reyes, Cassiano Scherner, Leonardo Bomfim Pedrosa e tantos outros e que nos brindaram com tardes ricas de conteúdo.
Dedico então essa postagem ao Jorge, a todos os ministrantes dessa atividade, aos colegas e amigos do ramo de cinema que participaram junto comigo nestes cursos, mesmo em meio a um ano sofrível, mas que do qual ao mesmo tempo sobrevivemos.  Abaixo segue um pouco das postagens das quais eu escrevi antes de cada uma das atividades. Quem quiser ler um pouco basta clicarem nos títulos.     




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: