Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Cine Dica: Sala P. F. Gastal exibe De Palma



DOCUMENTÁRIO SOBRE BRIAN DE PALMA ENTRA EM CARTAZ NA SALA P. F. GASTAL

A partir do dia 8 de dezembro, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) lança com exclusividade em Porto Alegre o documentário De Palma, dirigido por Noah Baumbach e Jake Paltrow. O filme promove uma reflexão sobre a vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos. Com projeção digital em alta definição, o valor do ingresso para o filme De Palma é R$ 8,00.

Celebrando a estreia, entre os dias 6 e 18 de dezembro a sala de cinema da Usina do Gasômetro (3º andar) também exibe alguns clássicos do diretor, como Irmãs Diabólicas, Trágica Obsessão, Vestida Para Matar, Dublê de Corpo, além de três obras lançadas em 1960 que influenciaram De Palma, como Psicose, de Alfred Hitchcock, Os Mil Olhos do Dr. Mabuse, de Fritz Lang, e A Tortura do Medo, de Michael Powell. Com apoio das distribuidoras MPLC e Versátil e da locadora E o Vídeo Levou, a programação especial tem projeção digital e entrada franca.


DE PALMA
Dirigido por Noah Baumbach e Jake Paltrow
111 min / Documentário

Seleção Oficial
Venice International Film Festival 2015
New York Film Festival 2015
Festival do Rio
Janela Internacional de Cinema do Recife

Sinopse: A vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos. Brian De Palma começou sua carreira na década de 1960 e traz no currículo filmes aclamados como Carrie - A Estranha, Vestida Para Matar, Um Tiro Na Noite, Scarface, Dublê de Corpo, Os Intocáveis, entre outros. Neste inesperado documentário, os diretores Noah Baumbach (de Frances Ha e Mistress America) e Jake Paltrow se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema.

CICLO ESPECIAL BRIAN DE PALMA

Psicose
(Psycho, 1960, 109 minutos)
Direção: Alfred Hitchcock

Marion Crane rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Exibição em blu-ray.

A Tortura do Medo
(Peeping Tom, 1960, 101 minutos)
Direção: Michael Powell

Controversa meditação sobre a violência e voyeurismo, que efetivamente destruiu a carreira de Michael Powell no lançamento, mas, hoje uma obra-prima indiscutível. Karl H. Boehm interpreta Mark, um fotógrafo obcecado em capturar o medo no rosto das pessoas. Para isso, comete crimes e filma suas vítimas. Exibição em DVD.

Os Mil Olhos do Dr. Mabuse
(Die 1000 Augen des Dr. Mabuse, 1960, 73 minutos)
Direção: Fritz Lang

Mabuse regressa para destruir o mundo de vez. Através de uma rede de televisão, Mabuse vigia os clientes de um hotel luxuoso com o objetivo maléfico de roubá-los e matá-los. O milionário Trevors e a Interpol se unem então para capturá-lo. Último filme de Fritz Lang e também da série Dr. Mabuse. Exibição em DVD. 

Irmãs Diabólicas
(Sisters, 1973, 92 minutos)
Direção: Brian De Palma

Neste suspense perturbador Margot Kidder é Danielle, uma linda modelo que esconde um segredo terrível. Quando a repórter policial (Jennifer Salt) testemunha um brutal assassinato no apartamento vizinho, envolve-se numa trama que irá arrastá-la para um pesadelo inimaginável. Exibição em DVD.

Trágica Obsessão
(Obsession, 1976, 100 minutos)
Direção: Brian De Palma

Michael Courtland é um importante homem de negócios em New Orleans. Mas sua feliz rotina familiar é interrompida quando a mulher e a filha são sequestradas e tragicamente mortas durante o resgate. Muitos anos depois, o empresário está na Itália a negócios quando conhece e se apaixona por uma mulher que guarda incrível semelhança com sua falecida esposa. Exibição em DVD.

Vestida Pata Matar
(Dressed to Kill, 1980, 105 minutos)
Direção: Brian De Palma

Um terapeuta de Manhattan, o Dr. Robert Elliott, enfrenta o momento mais aterrorizante de sua vida, quando um assasino psicopata começa a atacar as mulheres de sua vida - usando uma navalha roubada de seu escritório. Exibição digital.

Dublê de Corpo
(Body Doublé, 1984, 115 minutos)
Direção: Brian De Palma

Jake Scully (Craig Wasson), um ator desempregado, é convidado a tomar conta de um apartamento super-luxuoso. Como bônus, Jake pode ter uma privilegiada visão de telescópio do quarto de Gloria Revelle (Deborah Shelton), que realiza excitantes stripteases. Quando Jake descobre outro homem também observando Gloria, ele inicia uma obsessiva vigilância da garota. Logo um terrível crime o leva ao mundo dos filmes pornôs, onde conhece a sexy Holly Body (Melanie Griffith), que é a chave para o crime. Exibição digital.

Olhos de Serpente
(Snake Eyes, 1998, 98 minutos)
Direção: Brian De Palma

Durante uma importante luta do campeonato de boxe, um político é assassinado. Na platéia, um policial (Nicolas Cage) começa uma investigação ao perceber a movimentação de alguns suspeitos. Exibição digital.

GRADE DE HORÁRIO
06 a 18 de dezembro de 2016

06 de dezembro (terça)
15h – Irmãs Diabólicas
17h – Psicose
19h – Trágica Obsessão

07 de dezembro (quarta)
15h – Os Mil Olhos do Dr. Mabuse
17h – Olhos de Serpente
19h30 – Sessão especial – Time Will Burn

08 de dezembro (quinta)
15h – De Palma
17h – Dublê de Corpo
19h – De Palma

09 de dezembro (sexta)
15h – De Palma
17h – Vestida Para Matar
19h – De Palma

10 de dezembro (sábado)
15h – De Palma
17h – De Palma
19h – Sessão Especial do filme Eles Vieram e Roubaram Sua Alma, de Daniel de Bem (aguarde divulgação)

11 de dezembro (domingo)
15h – De Palma
17h – Irmãs Diabólicas
19h – De Palma

13 de dezembro (terça)
15h – Trágica Obsessão
17h – De Palma
19h – De Palma

14 de dezembro (quarta)
15h – Vestida Para Matar
17h – De Palma
19h – De Palma

15 de dezembro (quinta)
15h – Olhos de Serpente
17h – De Palma
19h – De Palma

16 de dezembro (sexta)
15h – De Palma
17h – De Palma
20h – Projeto Raros – (aguarde divulgação)

17 de dezembro (sábado)
15h – A Tortura do Medo
17h – De Palma
19h – De Palma

18 de dezembro (domingo)
15h – Dublê de Corpo
17h – De Palma
19h – De Palma

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Um comentário:

Blogger disse...

I have just downloaded iStripper, so I can watch the sexiest virtual strippers strip-tease on my taskbar.