Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cine Dica: CINEMA SINERGÉTICO NA CINEMATECA CAPITÓLIO

Nos dias 5 e 6 de dezembro, acontece o espetáculo multimídia Cinema Sinergético na Cinemateca Capitólio, reunindo o duo musical Anvil Fx (Paulo Beto e Bibiana Graeff) e a dupla de VJs Modular Dreams (Priscilla Cesarino e Danilo Barros). Juntos, eles apresentam um espetáculo multimídia que conjuga cinema, música, vídeo e performance. O evento faz parte da programação do Festival de Artes 50 anos do Goethe-Institut Porto Alegre. Entrada franca.

Na sexta-feira, 4 de dezembro, acontecem exibições dos filmes da mostra Divas Francesas.

CINEMA SINERGÉTICO

Cinema Sinergético reúne o duo musical Anvil Fx (Paulo Beto e Bibiana Graeff) e a dupla de VJs Modular Dreams (Priscilla Cesarino e Danilo Barros). Juntos, eles performam um espetáculo multimídia que conjuga cinema, música, vídeo e performance. Trata-se de uma intervenção conjunta sobre a projeção do filme mudo alemão Raskolnikov (1923), de Robert Wiene, inspirado no romance Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski. O contraste entre diferentes linguagens, tradicionais e contemporâneas, e a sinergia entre som, imagem e ação contribuem para oferecer uma nova dinâmica à experiência vivenciada pelo espectador.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO
4 a 6 de dezembro de 2015

4 de dezembro (sexta-feira)

16h – Os Destinos Sentimentais
20h – Copacabana

5 de dezembro (sábado)

20h – Cinema Sinérgetico

6 de dezembro (domingo)

18h – Cinema Sinérgetico

Nenhum comentário: