Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LUTO: MARILIA PÊRA (1943 – 2015)


Semana passada eu abri a minha crítica sobre o filme Ausência fazendo uma comparação de uma cena daquele filme com o ápice de uma clássica cena do filme Pixote, estrelado pelo jovem Fernando Ramos da Silva (Pixote) com Marília Pêra. A cena em questão é de um impacto tamanho que até hoje, para muitos, é o melhor momento de toda a carreira da atriz.  

Por ironia do destino, venho novamente citar essa grande interprete, mas para lamentar pelo o fato de ela não estar mais com a gente. Marília Pêra é um tipo de atriz cada vez mais rara em nosso cinema que, dava o sangue ao papel, desaparecia a sua pessoa e dando lugar ao personagem e nos brindando com momentos dos quais jamais nos esqueceremos. No tempo que eu ainda prestava em assistir novelas, sempre me lembrei dela com carinho na novela Brega e Chique, do qual contracenava com outra grande interprete que é Glória Menezes (O Pagador de Promessas). 
Enfim, tudo o que nos resta é nos lembrarmos dos seus grandes momentos, tanto da telinha como no cinema. Em particular, destaco essa poderosa cena com ela do filme Pixote clicando aqui.





FILMOGRAFIA:



2015     Tô Ryca 

2014     Introdução à Música do Sangue            -          

2013     Pé na Cova - Temporada 1      

2012     Rio Anos 70  (Narradora)         

2011     Aquele Beijo - Temporada 1     

2011     Consideração do Poema         

2010     A Vida Alheia - Temporada 1    

2009     Dzi Croquettes

2009     Embarque Imediato     

2008     Nossa Vida Não Cabe num Opala        

2007     Duas Caras - Temporada 1      

2007     Jogo de Cena

2007     Polaróides Urbanas     

2006     Cobras e Lagartos - Temporada 1        

2006     JK - Temporada 1        

2006     Pixote in Memoriam

2005     Acredite, um Espírito Baixou em Mim   

2004     Começar de Novo - Temporada 1 )        

2003     Garrincha - Estrela Solitária      

2001     Os Maias - Temporada 1

2001     Vestido de Noiva

1999     Amélia Amélia

1999     O Viajante

1998     Meu Bem Querer - Temporada 1           

1998     Central do Brasil          

1996     Tieta do Agreste          

1994     Incidente em Antares - Temporada 1    

1990     Lua Cheia de Amor - Temporada 1       

1989     Dias Melhores Virão    

1988     O Primo Basílio - Temporada 1

1987     Brega & Chique - Temporada 1            

1987     Anjos da Noite Marta Brum      

1983     Bar Esperança, o Último que Fecha     

1982     Quem Ama Não Mata - Temporada 1

1981     Pixote - A Lei do Mais Fraco     Sueli    

1978     O Grande Desbum       

1975     O Rei da Noite

1974     Supermanoela - Temporada 1                

1972     Uma Rosa com Amor - Temporada 1   

1971     Bandeira 2 - Temporada 1        

1971     O Cafona - Temporada 1         

1968     O Homem Que Comprou o Mundo       

1965     A Moreninha (1965) - Temporada 1

1965     Padre Tião - Temporada 1        

1965     Rosinha do Sobrado - Temporada 1

1965     Um Rosto de Mulher - Temporada 1       


 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

3 comentários:

Só Links disse...

Olá, sou Neidson e venho aqui lhe fazer um convite para participar do mais novo agregador de conteúdos da web.
É o Só Links. Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
Cadastre-se e boa sorte!
http://solinks.tk/

Beto disse...

Foi realmente uma grande perda para cinema, televisão, teatro, enfim, para a cultura nacional. Eu confesso que senti falta de uma comoção maior por conta da população brasileira. Grandes nomes estão indo embora e fala-se cada vez menos deles. De qualquer forma, fico feliz de vê-la aqui em seu blog.

Abraços,

Beto

blogcoisastriviais.blogspot.com

Marcelo Castro Moraes disse...

De nada Beto