Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cine Dica: Benção Mortal de Wes Craven no Projeto Raros

JOVEM SHARON STONE ENCONTRA WES CRAVEN NO PROJETO RAROS
Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 20h, acontece na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro uma edição especial do Projeto Raros, dentro da programação da mostra A Vingança dos Filmes B: Parte 5. Tem exibição o filme Benção Mortal (Deadly Blessing, 100 minutos, 1981), de Wes Craven. A sessão é uma homenagem ao diretor norte-americano, que morreu neste ano, após décadas de contribuições inestimáveis para o cinema de horror. Com projeção digital e legendas em português, a sessão tem entrada franca.
O ex-membro de uma seita secreta morre de forma misteriosa. Sua viúva acaba sendo perseguida pelos membros remanescentes da seita, que parecem ter desígnios maléficos para ela. Sangrento horror com toques de gótico rural, e uma das primeiras produções de Wes Craven, antes de estourar nos anos 1980 com a série “A Hora do Pesadelo”. Em Benção Mortal, a atriz Sharon Stone teve seu primeiro papel de destaque no cinema.
Antes de Benção Mortal, Craven já havia dirigido duas obras emblemáticas nos anos 1970: Aniversário Macabro (1972), releitura de A Fonte da Donzela, de Ingmar Bergman, que marcou época no cinema americano por introduzir a violência de forma explícita, e o cultuado Quadrilha de Sádicos (1977), sobre um grupo de canibais que aterroriza uma família perdida no deserto.
  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: