Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cine Dica: Estreia de Brian De Palma no Projeto Raros

MURDER À LA MOD DE BRIAN DE PALMA NO PROJETO RAROS
 Nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 20h40, acontece uma edição especial do Projeto Raros em homenagem aos 75 anos de Brian De Palma, com a exibição de Murder à la Mod (1968, 80 minutos), o primeiro longa-metragem lançado pelo diretor, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). Com projeção digital e legendas em português, a sessão tem entrada franca.


MURDER À LA MOD

SINOPSE: Karen quer ajudar seu namorado Christopher, um cineasta amador, a levantar dinheiro suficiente para que ele possa se ​​divorciar de sua esposa. Enquanto isso, o alegre brincalhão psicopata Otto anda pelo prédio onde Christopher está filmando um filme pornográfico.

Lançado apenas em um cinema de Nova York, Murder à La Mod introduz – com um frescor juvenil e um desejo pela experimentação estética – os temas e as obsessões que estarão presentes nas grandes obras-primas de De Palma, como a relação entre cinema e morte e a influência de Alfred Hitchcock. A ideia do diretor era filmar um mesmo assassinato a partir de três pontos de vistas diferentes, criando narrativas diferentes que se relacionam com a vida dos três protagonistas.

O psicopata Otto é interpretado por William Finley, o grande ator fetiche do diretor, que mais tarde encarnaria o inesquecível protagonista de O Fantasma do Paraíso. Considerado perdido por muito tempo, o filme foi relançado pela primeira vez em 2007 pela distribuidora Something Weird.  

PROJETO RAROS
18/09 - 20h40
MURDER À LA MOD
Direção: Brian De Palma
1968
80 minutos
Elenco: William Finley, Margo Norton e Jared Martin
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: