Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cine Curiosidade: Vencedores do Globo de Ouro 2015 e LUTO

‘Boyhood – da Infância à Juventude’ e ‘A Teoria
de Tudo’ são premiados no Globo de Ouro
Lançado em outubro de 2014 no Brasil, o drama “Boyhood – da Infância à Juventude” foi o grande campeão da 72ª edição do Globo de Ouro, com o prêmio de Melhor Filme de Drama do ano. Com direção de Richard Linklater, a produção ainda foi premiada em outras duas categorias: Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Patricia Arquette. 
Ainda inédito no Brasil, “A Teoria de Tudo” - que retrata a história do físico britânico Stephen Hawking – também foi premiado e levou pra casa os prêmios de Melhor Ator de Drama, para Eddie Redmayne, e de Melhor Trilha Sonora. Dirigido por James Marsh, o longa tem como base a autografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991. A estreia no Brasil está marcada para 29 de janeiro
 
Veja lista dos vencedores clicando aqui.  

 Fora isso, não poderia deixar de mencionar sobre duas grandes perdas do cinema e que deixo aqui a minha homenagem..
Anita Ekberg (1931 - 2015)
 


Rod Taylor (1930 - 2015)


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Nossa!
Eu nem sabia que eles tinham morrido!
Passou na televisão? Eu não vi.

Marcelo Castro Moraes disse...

Passou sim Bússola