Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cine Dicas: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo



 O HOMEM MAIS PROCURADO

Sinopse: Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Esse é um dos últimos filmes que Phillip Seymour Hoffman  deixou pronto antes de morrer e assisti-lo também causa sentimentos ambíguos. Por um lado, o prazer de assistir ao talento impressionante do ator, que se destaca em todas as cenas que aparece e é o grande responsável pelos dramas morais da história. Por outro lado, dá uma dor no coração percebermos, ao fim do filme, o talento que perdemos, e que não veremos outras obras desse grande ator — além das poucas que ainda estão para estrear, como a ultima parte de Jogos Vorazes: A Esperança. Hoffman concede um misto de frieza e emotividade ao chefe de espionagem Günther Bachmann. O sotaque na medida, a voz mais gutural, é uma aula de interpretação. Os diálogos dele com a Martha Sullivan de Robin Wright são particularmente tensos e passam bem o clima de animosidade que existe entre as potências internacionais que trabalham nesse “conjunto” contra o terrorismo. Destaque para o sorriso irônico dele em uma cena importante com ela.
 Assim como a cultuada série de TV Homeland, O Homem Mais Procurado é um filme de espionagem denso, cheio de conflitos e que fará com que qualquer um reflita sobre qual é papel de ambos os lados, de um conflito que nasce da intolerância e fé cega.
    
 

LUCY

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.
 

Era Uma Vez Em Nova York
 
Leia a minha critica já publicada clicando aqui.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: