Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo: 2019-O ANO DA EXTINÇÃO



 COM A CHEGADA DE O PREDESTINADO PARA LOCAÇÃO, RELEMBRAMOS AQUI SOBRE O PRIMEIRO GRANDE FILME DOS IRMÃOS E CINEASTAS SPIERIG
 
Sinopse: Um misterioso vírus se espalha pela Terra, transformando quase toda a população em vampiros. Agora, as grandes cidades ganham vida quando o sol se põe e o sangue humano é o principal alimento da população. Enquanto os poucos humanos que ainda restaram são caçados e aprisionados numa espécie de fonte de alimento, toda a esperança está nas mãos do cientista Edward Dalton (Ethan Hawke), um vampiro que não quer se entregar à escuridão e luta para manter o lado humano que ainda existe dentro dele. Ed terá que enfrentar sua própria espécie em uma batalha mortal que irá decidir o futuro da raça humana.

Já houve inúmeros filmes que retratassem o futuro da humanidade em diversas formas, seja caótica ou super avançada e quando se acha que idéias originais se esgotaram totalmente, eis que a dupla de irmãos Michael e Peter Spierig criam uma trama pra lá de genial. O início do filme já e de uma originalidade única ao mostrar resumidamente o dia a dia (ou noite) dos vampiros dominando todo o planeta, mas seguindo suas vidas de uma maneira comum, desde indo trabalhar e comendo seu fast food de sangue. O grande acerto do filme é de possuir um roteiro que faz uma critica ao consumismo do mundo atual através do consumo de sangue de humanos na trama e com isso, os vampiros passam fome em todo o globo quando os humanos começam a desaparecer de forma acentuada.
Fora o fato de ser um filme de terror com toques de ficção para adultos, a trama possui todos os elementos que atrai as grandes massas como boas cenas de ação, suspense e terror. Até hoje me pergunto por que esse filme demorou tanto para sair da gaveta, já que a produção foi feita em 2007 e estreou somente em 2009 e por aqui nem sequer chegou as nossas salas. Ou seja, mais um erro das distribuidoras brasileiras e que posteriormente se repetiu com o genial O Predestinado.   
Ethan Hawke, Sam Neill e Willem Dafoe são as estrelas conhecidas do elenco e cumprem bem seus respectivos papeis, mas pela historia, a criação desse universo gótico a “lá Blade Runner” eu acho que o grande destaque mesmo fica para os cineastas e irmãos Michael e Peter Spierig que com pouco dinheiro, criam um filme que dá de dez a zero para algumas super produção de grande orçamento, mas que no fim desapontam nas bilheterias.
  

Leia também: O PREDESTINADO


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: