Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cine Dica: Semana de sessões especiais na Sala P. F. Gastal

SESSÃO PLATAFORMA, CINE ESQUEMA NOVO E DOCUMENTÁRIO PREMIADO AGITAM A SEMANA NA SALA P. F. GASTAL 
A semana está cheia de grandes sessões na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro!
  
Sessão Plataforma exibe na terça-feira, 20 de maio, às 20h30, o filme alemão A Gatinha Esquisita, escrito e dirigido por Ramon Zürcher. A exibição é no formato blu-ray. A reprise do filme acontece no sábado, 24 de maio, às 18h00.
Melhor filme na Mostra de Tiradentes de 2013, o documentário Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar, entra em cartaz a partir de terça-feira, 20 de maio, em sessão diária às 17h. Exibição em blu-ray.
 Na quarta-feira, 21 de maio, às 19h, acontece o lançamento do Cine Esquema Novo 2014, com coquetel e sessão de Pierrot Lunaire, filme inédito do cineasta canadenseBruce LaBruce. Entrada franca.
 
 
A GATINHA ESQUISITA
Das merkwürdige Kätzchen)
dir: Ramon Zürcher, 72min, ALE, 2013
 
O filme narra a visita dos irmãos Karin e Simon ao apartamento de seus pais e sua irmã pequena Clara. Zürcher mostra, com a sensação de tempo real, esse dia da família, seus pequenos conflitos, mistérios e revelações. Com um jogo entre sua intrigante mise en scène e enquadramentos engenhosos, o filme cria tensões e reviravoltas em pequenos acontecimentos cotidianos. Experiência cinematográfica instigante, divertida e cheia de frescor, A Gatinha Esquisita tem sido exibida com bastante êxito em diversos festivais ao redor do mundo, sendo imediatamente colocada como uma revelação importante da jovem cinematografia alemã. Exibição em blu-ray.


OS DIAS COM ELE
dir: Maria Clara Escobar, 110 minutos, BRA, 2014
 

Uma jovem cineasta mergulha no passado quase desconhecido de seu pai. As descobertas e frustrações de acessar a memória de um homem e de uma parte da história que são raramente expostos. Ele, um intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar não fala sobre isso desde aquele tempo. Ela, uma filha em busca de sua identidade. Exibição em blu-ray
PIERROT LUNAIRE
dir: Bruce LaBruce, 56 minutos, ALE, 2014.
Em 1912, Arnold Schönberg compôs Pierrot Lunaire a partir da colecção de poemas com o mesmo nome, escritos pelo belga Albert Giraud; em 2011, o maestro Premil Petrovic convidou Bruce LaBruce para dirigir uma versão teatral de Pierrot Lunaire baseada na noção de cabaret do compositor austríaco; em 2013, Bruce LaBruce leva Pierrot Lunaire para as ruas de Berlim e, ao som da interpretação que Petrovic faz da música de Schönberg, filma uma história de desejo, amor e transgressão, em que uma mulher vestida de homem seduz uma jovem rapariga que não imagina que o amante é na verdade uma amante. Exibição em blu-ray.
GRADE DE HORÁRIOS
20 A 25 de maio de 2014



20 de maio (terça)

17:00 – Os Dias com Ele
20:30 – Sessão Plataforma (A Gatinha Esquisita, de Ramon Zürcher)

21 de maio (quarta)

17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Coquetel de lançamento do CineEsquemaNovo 2014
20:00 - Pierrot Lunaire, de Bruce LaBruce

22 de maio (quinta)

17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Educação Sentimental

23 de maio (sexta)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci, com a presença da montadora e produtora Cristina Amaral

24 de maio (sábado)

16:00 – Os Dias com Ele
18:00 – Sessão Plataforma (reprise)
20:00 – Projeto Raros Especial com Orgia ou o Homem que deu Cria, de João Silvério Trevisan, com a presença do cineasta

25 de maio (domingo)

15:00 – Educação Sentimental
17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Sessão Surpresa

 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: