Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cine Dica: OBRA-PRIMA DE JOHN CASSAVETES COMEMORA 40 ANOS NA SALA P. F. GASTAL




No sábado, 17 de maio, às 19h, a Sala P. F. Gastal exibe Uma Mulher Sob Influência, clássico de John Cassavetes que comemora 40 anos em 2014. Com entrada gratuita e projeção em 35mm, a sessão faz parte da programação especial de aniversário do cinema da Usina do Gasômetro (3º andar) e será comentada pelo cineasta, crítico e professor Fabiano de Souza.
Idealizado inicialmente como uma peça de teatro, Uma Mulher Sob Influência retrata um drama familiar com uma intensidade poucas vezes vista no cinema norte-americano. Nick Longhetti (Peter Falk) está sobrecarregado, devido ao seu trabalho em um estaleiro. Sua esposa, Mabel (Gena Rowlands), passa por uma fase difícil, vivendo em constante desequilíbrio emocional, o que a leva à depressão. Os atritos entre os dois acabam afetando a família de forma incontornável.
Com duas indicações ao Oscar – melhor atriz e melhor diretor –, o sétimo longa-metragem do autor de Faces (1968) e Noite de Estreia (1977) tornou-se rapidamente um marco de sua filmografia. Produzido de forma independente, e inicialmente recusado por diversos distribuidores, o filme ganhou sobrevida com o apoio do jovem Martin Scorsese – discípulo assumido de Cassavetes – que naquele momento ganhava os holofotes com os sucessos iniciais nos anos 1970.
 
Uma Mulher Sob Influência
de John Cassavetes
Direção: John Cassavetes
Elenco: Gena Rowlands, Peter Falk , Matthew Cassel
155 min.
EUA, 1974



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: