Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cine Dica: Dois Curtas em cartaz na 41ª Edição do Curta nas Telas

CURTA NAS TELAS EM DOSE DUPLA NO CINEMARK IPIRANGA
 
O projeto Curta nas Telas retorna às salas de cinema da cidade apresentando dois filmes inspirados no universo infanto-juvenil: A Descoberta, dirigido por Ernesto Molinero, e Dia Estrelado, dirigido por Nara Normande. Os filmes serão exibidos no Cinemark Ipiranga entre os dias 21 e 27 de fevereiro.  

Com fotografia em preto e branco, A Descoberta narra a história de um menino inquieto com o desaparecimento de seu cachorro. Ao se desfazer dos objetos do melhor amigo, o garoto mergulha no mistério da morte. O filme será exibido na Sala 7 do Cinemark Ipiranga, acompanhando a sessão das 22h de Caçadores de Obras-primas, dirigido por George Clooney.

Exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, a animação Dia Estrelado traz a luta pela sobrevivência de um menino e sua família contra a falta de água e comida num lugar isolado do mundo. As exibições acontecem na Sala 1 do Cinemark Ipiranga, acompanhando a sessão das 21h do filme Um Conto do Destino, dirigido por Akiva Goldsman.


A DESCOBERTA, de Ernesto Molinero
(Bahia, ficção, 15 minutos, 35mm, 2012)
Censura livre

Ficha Técnica – Direção: Ernesto Molinero / Roteiro: Haroldo Borges e Paula Gomes / Produção Executiva: Paula Gomes / Direção de Fotografia: Haroldo Borges e Remo Albornoz / Montagem: Ricardo Laranjeiras / Elenco: Ian Laborda, Virgínia Luz, Adson Pereira e Alda de Souza.


DIA ESTRELADO, de Nara Normande
(Pernanbuco, animação, 17 minutos, 35mm, 2011)
Censura livre

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Nara Normande / Produção Executiva: Livia de Melo / Direção de Fotografia: Marcelo Lordello / Montagem: João Maria e Eduardo Serrano / Animação: Diego Akel, Diego Mascaro, Fábio Yamaji,Maurício Nunes, Nara Normande e Renata Claus / Empresas produtoras: Garça Torta e Trincheira.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil. Os doze curtas selecionados na 41ª edição estarão em exibição até maio de 2014.

Os próximos selecionados na 41ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz

UMA PRIMAVERA, de Gabriela Almeida – 28 de fevereiro a 13 de março no Cinespaço Bourbon Wallig
PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça – 7 a 20 de março de 2014, na Cinemateca Paulo Amorim
LINEAR, de Amir Admoni – 21 de março a 3 de abril de 2014, no Guion.
MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto – 4 a 17 de abril de 2014, no Espaço Itaú de Cinema.
CHAPA, de Thiago Ricarte – 18 de abril a 1º de maio de 2014, no GNC Moinhos.
5 HORAS RUMO NORTE, de Paula Sabbaga – no Cineflix.

Nenhum comentário: