Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cine Dica: Documentário Nervo Óptico - Procura-se um Novo Olho é lançado na Sala P.F. Gastal

Nervo Óptico - Procura-se um Novo Olho na Sala P.F. Gastal 

 Nesta segunda-feira, 4 de novembro, às 19h30, a Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) promove o lançamento de Nervo Óptico - Procura-se um Novo Olho, documentário em curta-metragem dirigido por Karine Emerich e Hopi Chapman. A entrada é franca.  
NERVO ÓPTICO – Procura-se um Novo Olho trata da experiência dos artistas Carlos Asp, Carlos Pasquetti, Clovis Dariano, Mara Alvarez, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos, que, entre 1976 e 77, publicaram treze cartazetes “Nervo Óptico”.
 A fala dos artistas forma um mosaico de registros que revê ideais, conceitos, reflexões e princípios propostos na década de 1970, quando o Grupo era a referência local da experimentação artística que se vivia no mundo. A visualidade conta com alguns trabalhos deste período sendo revistos ou recriados pelo próprio artista, com registros do processo e do resultado final. 
 Essa geração de artistas é vinculada à crítica das relações entre arte e mercado e dedicada ao investimento no caráter experimental da arte, ao intercâmbio com artistas e produtores de outros centros e às relações entre Arte e Vida. Os artistas idealizadores da publicação de Artes Visuais Nervo Óptico iniciam sua formação nos anos 1960, investindo no debate sobre a contemporaneidade da arte em Porto Alegre. Produziram encontros, debates, exposições, intervenções e ações no espaço urbano, com intenso emprego da fotografia, do vídeo, do Super-8, além da instalação e da performance. 
 Realizado pela pH7 filmes, o projeto é um dos documentários da série Documenta RS, financiado pelo Edital da SEDAC nº 9/2012 “Rio Grande do Sul – Pólo Audiovisual”, Pró-cultura RS FAC, com parceria do Iecine e da Fundação Piratini.

 ----- equipe técnica 
roteiro Karine Emerich 
direção: Karine Emerich e Hopi Chapman 
produção executiva Nonô Joris 
montagem Fabio Lobanowsky 
trilha sonora Flu 
edição de som e mixagem Fabrício Licks 
som direto Guilherme Algarve 
consultoria Ana Albani de Carvalho 

PARCERIA: TVE RS e Iecine 
FINANCIAMENTO: Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital,
Secretaria de Estado da Cultura - Pro-cultura RS FAC – Governo do Rio 
Grande do Sul 
PRODUÇÃO: pH7 Filmes 
Contato: Karine Emerich – 51.99684596 - karineemerich@hotmail.com 
Gravações em Porto Alegre e Viamão nos dias 13, 14, 15, e 16 de março. 


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: