Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cine Dica: Festival do Minuto – últimos concursos de 2013

Festival do Minuto – últimos concursos de 2013
Festival do Minuto tem 10 concursos simultâneos e distribui, até o final do ano, um total de R$ 29 mil 

Nascido há pouco mais de 20 anos, o Festival do Minuto incentiva e premia a produção de vídeos com até um minuto de duração. Permanente e online desde 2007 é um evento que abre suas portas a vídeos produzidos em todo e qualquer formato, o que gera o encontro entre produções caseiras e profissionais, nacionais e estrangeiras, afinal, todos podem concorrer indistintamente.
Atualmente, são 10 os concursos abertos. Há diferentes temas, valores de prêmios e datas de inscrição para cada um deles.
São temas como o “Cantando no Banheiro”, patrocinado pela Lorenzetti, e o “Ciência”, apoiado pela Fapesp, que darão R$ 10 mil em prêmios cada. Outros temas interessantes como “Vizinho”, “Sanguíneo, Colérico, Melancólico ou Fleumático” e “Preto e Branco” darão R$ 1.000 cada. Alunos e professores de escolas públicas e particulares podem participar do “Minuto Escola”, concurso que dará R$ 3.000 em prêmios. E existem aqueles mais abrangentes e com várias edições ao ano, como “Tema Livre”, “Animação”, “Minuto DOC”.
No total, o Festival do Minuto entregará R$ 29 mil em prêmios até dezembro de 2013. Você pode ter informações detalhadas sobre cada concurso emwww.festivaldominuto.com.br.

As inscrições são feitas pelo site do festival (www.festivaldominuto.com.br) e, em alguns concursos, também pelo endereço eletrônico do Minuteen (www.minuteen.com.br), programa especial voltado à turma de até 14 anos e/ou estudante do Ensino Fundamental.


Me sigam no meu Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: