Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cine Especial: TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR: Parte 5

Nos dias 14 e 15 de Julho, estarei participando do curso TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR, criado pelo CENA UM e ministrado pelo Doutor em Ciências da Comunicação Josmar Reyes. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei desse  cineasta, que adora explorar o universo feminino de várias maneiras possíveis.

Ata-me!

Sinopse: Antonio Banderas (A Máscara do Zorro) interpreta Ricky, um rapaz recém saído de uma clínica para doentes mentais e que deseja construir família com uma esposa dedicada. Para sua noiva, ele escolhe a rainha do cinema de segunda classe Marina (Victoria Abril), a quem rapta e mantém como prisioneira. À medida que esta relação bizarra se desenvolve, eles descobrem um amor incomum que sobrevive devido a algo além de prazer e dor.

Embora menos mordaz do que seus sete filmes anteriores da época, Almodóvar trata com ironia assuntos sérios como paixão, drogas, menores abandonados e o próprio cinema. Fotografado em cores berrantes, é simpático e interessante. Musica de Ennio Morricone, que por vezes, soa soberba e eficaz. Apesar de poucas cenas de sexo, curiosamente foi classificado com “X” (pornô) nos EUA.    

A Flor do Meu Segredo do

Sinopse: Com seu casamento em crise, autora de livros de romance açucarados entra em depressão e não consegue mais escrever suas tramas amenas. Quando sua editora recusa seu livro mais recente, ele procura emprego num jornal. Lá, o editor do jornal passa a admirá-la e a ajuda a sair da crise emocional.

Almodóvar faz uma incursão rara ao melodrama, confessadamente inspirado em suas memórias de infância, para realizar uma obra tocante, que se equilibra delicadamente entre o poético e o cômico ao fazer um sensível inventário das relações afetivas da protagonista. Destaque para o elenco, no qual brilham Marisa Paredes (a escritora) e Chus Lampreave como sua mãe. Indispensável na filmografia do diretor.     


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Um comentário:

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Grande Almodóvar! Os meus três favoritos dele: A LEI DO DESEJO, CARNE TRÊMULA e TUDO SOBRE MINHA MÃE.

O Falcão Maltês