Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cine Especial: TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR: Parte 5

Nos dias 14 e 15 de Julho, estarei participando do curso TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR, criado pelo CENA UM e ministrado pelo Doutor em Ciências da Comunicação Josmar Reyes. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei desse  cineasta, que adora explorar o universo feminino de várias maneiras possíveis.

Ata-me!

Sinopse: Antonio Banderas (A Máscara do Zorro) interpreta Ricky, um rapaz recém saído de uma clínica para doentes mentais e que deseja construir família com uma esposa dedicada. Para sua noiva, ele escolhe a rainha do cinema de segunda classe Marina (Victoria Abril), a quem rapta e mantém como prisioneira. À medida que esta relação bizarra se desenvolve, eles descobrem um amor incomum que sobrevive devido a algo além de prazer e dor.

Embora menos mordaz do que seus sete filmes anteriores da época, Almodóvar trata com ironia assuntos sérios como paixão, drogas, menores abandonados e o próprio cinema. Fotografado em cores berrantes, é simpático e interessante. Musica de Ennio Morricone, que por vezes, soa soberba e eficaz. Apesar de poucas cenas de sexo, curiosamente foi classificado com “X” (pornô) nos EUA.    

A Flor do Meu Segredo do

Sinopse: Com seu casamento em crise, autora de livros de romance açucarados entra em depressão e não consegue mais escrever suas tramas amenas. Quando sua editora recusa seu livro mais recente, ele procura emprego num jornal. Lá, o editor do jornal passa a admirá-la e a ajuda a sair da crise emocional.

Almodóvar faz uma incursão rara ao melodrama, confessadamente inspirado em suas memórias de infância, para realizar uma obra tocante, que se equilibra delicadamente entre o poético e o cômico ao fazer um sensível inventário das relações afetivas da protagonista. Destaque para o elenco, no qual brilham Marisa Paredes (a escritora) e Chus Lampreave como sua mãe. Indispensável na filmografia do diretor.     


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Grande Almodóvar! Os meus três favoritos dele: A LEI DO DESEJO, CARNE TRÊMULA e TUDO SOBRE MINHA MÃE.

O Falcão Maltês