Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cine Especial: O Cinema de Quentin Tarantino: Parte 11

Nos dias 17 e 18 de março, estarei participando do curso “O Cinema de Quentin Tarantino”, realizado no Cinebancários, criado pelo CENA UM e ministrado pelo cineasta e diretor de teatro Mauro Baptista Vedia. E enquanto o evento não acontece, por aqui, estarei postando tudo o que eu sei sobre esse grande diretor criativo, que foi a melhor coisa que surgiu nos anos 90!

TARANTINO E RODRIGUEZ: PARTE 3
SIN CITY: A CIDADE DO PECADO
Sinopse: Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador .
Numa das adaptações mais fieis das HQ para o cinema, Robert Rodriguez convidou o seu amigo Quentin Tarantino, para filmar uma curta cena (no seguimento de A Grande Matança), envolvendo os personagens dos atores Benicio Del Toro e Clive Owen. Embora curta, o diretor emprega nela, algumas de suas características, como o close rápido nos personagens, que tanto ele fez em Kill Bill. Curiosamente, Tarantino fez a cena ao preço de um dólar, retribuindo o serviço que Robert Rodriguez havia feito em Kill Bill: Volume 2, quando ele fez a trilha sonora, da cena em que a noiva sai da cova, e ao preço de um dólar, também pelo serviço.   

Grindhouse
Grindhouse é escrito, dirigido e produzido por Tarantino e Rodriguez. O projeto foi uma homenagem aos filmes de terror e ação baratos da década de 70. Há duas histórias dentro de Grindhouse: Planeta Terror, dirigido por Rodriguez, que mostra rebeldes lidando com zumbis enquanto enfrentam militares; e A Prova da Morte dirigido por Tarantino, que mostra um dublê misógino que usa seu carro para matar suas vítimas, além de conter vários trailers falsos. Devido ao resultado mediano na estréia em solo americano, Grindhouse foi dividido em dois filmes, para serem exibidos ao redor do mundo. Com isso, Planeta Terror chegou antes para cá, porém, A Prova da Morte levou quase três anos para estrear por aqui, devido a inúmeros adiamentos e troca de distribuidoras. O filme finalmente ganhou luz própria por aqui, graças a estréia de Bastardos Inglórios, para pegar o embalo do mais novo sucesso de Tarantino. Tanto em Planeta Terror, como A Prova da Morte, o cineasta faz participações especiais como ator, em especial, em Planeta terror de Rodriguez, onde faz um soldado louco e tarado pela atriz Ava Gardner!

A PROVA DA MORTE
Leia minha critica, já publicada, clicando aqui.

PLANETA TERROR
Leia minha critica, já publicada, clicando aqui.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: