Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (30 03 12)



Enfim, chegamos a um final de semana e esse mês de março, no qual aproveitei bastante, graças ao curso sobre Tarantino e aos eventos cinematográficos como os 15 anos de Curtas nas Telas. Nesse finalzinho de mês, Rodrigo Santoro ataca no elogiado Heleno, que promete ser um grande sucesso de publico. O Lorax é a bola da vez em termos de qualidade de filmes de animação e com certeza será um grande sucesso por aqui, assim como foi nos EUA. Destaco a tão esperada estréia de Um Método Perigoso, que já deveria ter estreado por aqui, mas sabem como é a distribuidora só deu mancada, mas antes tarde do que nunca. Por fim, a filmes que eu dispenso por completo e Fúria de Titãs 2 é um deles, mas se alguém quiser arriscar, se sirvam, pois eu dispenso.
Lembrando (se der tudo certo), que semana que vem, começarei os meus especiais por aqui, sobre o cinema japonês, que é com relação ao próximo curso do CENA UM que irei participar, portanto fiquem de olho sobre o que eu escreverei por aqui sobre os filmes do oriente. Confiram as estreias: 

   UM MÉTODO PERIGOSO
Leia minha critica sobre o filme, dentro do especial sobre David Cronenberg clicando aqui

Heleno
Sinopse: Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro os anos 40 quando a cidade era um cenário de sonho cheio de glamour e promessas. Bonito charmoso e refinado nos salões elegantes era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino numa jornada de glória e tragédia.


O Lorax-Em Busca da Trúffula Perdida
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão a bela Audrey é ver uma árvore de verdade algo em extinção. Disposto a realizar este desejo ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida cheia de cor natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.


A Dançarina e o Ladrão
Sinopse: No longa A Dançarina e o Dragão, Ricardo Darín (de Um Conto Chinês e O Segredo dos Seus Olhos) é o veterano Vergara Grey, um famoso ladrão de caixa-forte. Assim como o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala), Vergara é um beneficiado da anistia geral decretada pelo presidente do Chile após a chegada da democracia ao país. De volta à liberdade, os dois têm planos bem diferentes. Enquanto Grey que reencontrar a família, Santiago quer dar um grande golpe para se vingar. No entanto, os caminhos da dupla se cruzam com o da jovem Victória (Miranda Bodenhöfer), que vai transformar a vida deles.



Meu Primeiro Casamento
Sinopse: filme argentino de maior bilheteria em 2011 Meu Primeiro Casamento traz as confusões das bodas de Adrian (Daniel Hendler) e Leonora (Natalia Oreiro).Muito nervoso com a data tão especial, Adrian acaba cometendo um pequeno erro no dia do seu casamento, mas, na tentativa de amenizar a situação, oculta o fato de sua noiva.Porém, isso pode não dar muito certo e, tanto a festa, quanto a união do casal, correm o risco de terminar mal.


Habemus Papam
Sinopse:O novo papa eleito (Michel Piccoli) sofre um ataque de pânico no momento em que deveria aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis que esperaram pacientemente o veredito do conclave. Seus conselheiros incapazes de convencê-lo de que é o homem certo para ocargo procuram a ajuda de um conhecido psicanalista ateísta (Nanni Moretti). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar.


Fúria de Titãs 2

Sinopse: Uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken Perseu o semideus filho de Zeus tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio um menino de 10 anos. brEnquanto isso uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs. Perigosamenteenfraquecidos pela falta de devoção dos humanos os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder Cronos pai dos irmãos Zeus Hades e Posseidon há muito no poder. O triunvirato havia derrubado seu poderoso pai há muito tempo deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro um calabouço que fica nas profundezas do cavernoso submundo. brPerseu não pode ignorar sua verdadeira vocação quando Hades juntamente com o filho divino de Zeus Ares quebra sua lealdade e faz um acordo com Cronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados e o inferno é desencadeado na Terra. brCom a ajuda da rainha guerreira Andrômeda do filho semideus de Posseidon Ageno e do deus caído Hefesto Perseu embarca bravamente em uma perigosa busca no submundo para derrotar os Titãs e salvar Zeus e a humanidade.




Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Olá, Marcelo, estou preparando um post sobre os meus blogs favoritos. Peço que preencha os seguintes dados:


Título do blog:
Nome do Blogueiro:
Idade:
Cidade e Estado onde vive atualmente:
Data inicial do blog:
Descrever o blog: (em duas ou três linhas)

Favoritos do blogueiro:
Filme Clássico:
Diretor:
Atriz:
Ator:
Gênero Cinematográfico:

Mande as respostas para o meu e-mail:
ofalcaomaltes41@gmail.com

Marcelo C,M disse...

Tranquilo Antonio, mais tarde envio. Abração