Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Cine Dica: Em DVD: Uma Vida Melhor


Sinopse: Um jardineiro latino do leste de Los Angeles luta para manter o equilíbrio entre trabalhar com paisagismo para os ricos da cidade e manter seu filho longe das gangues e agentes de imigração.
Para  um diretor que saiu da famigerada saga Crepúsculo (ele fez Lua Nova), Chris Weitz até que se deu bem ao dirigir esse filme. Embora todas ás qualidades da produção estivesse nas costas do ator Demián Bichir (indicado ao Oscar), onde ele passa todos os sentimentos que sente através do seu olhar, onde nos sentimos a trajetória que ele percorreu até aquele momento. O filme também vale pelo ótimo desempenho do jovem ator José Julian, que fez o filho do protagonista, sendo que durante a trama, vive num grande dilema, em seguir o seu pai e no que ele pede, aja o que houver, ou cair na tentação de entrar na gangue do seu amigo.
Ambos em cena possuem uma química perfeita, onde nos identificamos com a relação de pai e filho e compreendemos quando eles encaram a realidade nua e crua deles naquele mundo, que se diz "a terra das oportunidades", quando na verdade, cada vez mais e mais estrangeiros se acumulam as escondidas, sem ter a oportunidade de trabalhar ou ter o direito de ser um cidadão americano. Embora o final se aproxime á soluções fáceis, o final deixa em aberto para inúmeras interpretações sobre os destinos dos protagonistas, criando assim um verdadeiro reflexo, sobre o futuro indefinido de qualquer latino que deseja mudar de vida em território americano!  

Me sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: