A mostra é uma uma iniciativa internacional que integra o nosso Ministério da Cultura, abrangendo no Brasil quase 400 cineclube e pontos de cultura. O Cineclube Torres é mais uma vez ponto de exibição de um importante programa de difusão audiovisual, nesse caso de um projeto internacional, da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM), atualmente presidida pelo Brasil.
Será realizada, na tradicional segunda cineclubista, uma sessão de curtas para o público em geral com o tema “Territórios e Paisagens em Transformação”, com produções de países do Mercosul: Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai. A curadoria geral da Mostra selecionou seis produções que atravessam memórias, resistências e identidades regionais. Histórias como "Dois Riachões: Cacau e Liberdade", "La tierra sin mal" e "Movimentos migratórios" revelam a força das comunidades que reinventam o território a partir da luta, da ancestralidade e da esperança.
Por contra, entre o real e o mítico, "Keradó", "Mita’i Churi" e "Luthier" reafirmam o poder do audiovisual como espaço de encontro e expressão, conectando povos e experiências em um mesmo horizonte latino-americano. A 2ª Mostra Mercosul Audiovisual é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a RECAM). Neste ano, 367 pontos de exibição foram credenciados em 250 municípios de todos os estados do país.
O Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos devidamente formalizada e regularizada, não só é cineclube inscrito na Agência Nacional do Cinema e no Conselho Nacional de Cineclubes, mas é Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Equipamento de Animação Turística certificado pelo Ministério do Turismo (Cadastur), Biblioteca Comunitária e integrante da Georrota do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.
Serviço:
O que: Exibição da sessão 2ª Mostra Mercosul Audiovisual - “Territórios e Paisagens em Transformação”
Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres
Quando: Segunda-feira, 1/12, às 20h
Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).
Cineclube Torres
Associação sem fins lucrativos
Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva
Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus
Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística - Cadastur
CNPJ 15.324.175/0001-21
Registro ANCINE n. 33764
Produtor Cultural Estadual n. 4917


Nenhum comentário:
Postar um comentário