Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Cine Dica: Streaming - 'Comando das Criaturas' 

Sinopse: Amanda Waller decide formar uma nova equipe e que desta vez a maioria não é exatamente humana.

Quando James Guun saiu da Marvel para dirigir a sua versão de "Esquadrão Suicida" (2021) talvez o mesmo não se imaginava hoje sendo o responsável pela direção criativa da Warner/DC e tendo a responsabilidade de começar esse universo cinematográfico do zero. O seu "Superman" (2025) é uma promessa ainda incerta e fazendo a gente questionar se tudo dará certo ao longo do percurso. Até lá, podemos desfrutar da ótima animação "Comando das Criaturas" (2025), série que transita por momentos sombrios, violentos e com uma pitada de humor ácido e muito bem-vindo.

Na trama, vemos novamente Amanda Waller (voz de Viola Davis) formar uma nova equipe de operações, mas desta vez composto pela sua maioria por seres não humanos. A equipe é formada pela Noiva do Frankenstein (Indira Varma), Doninha (), Rick Flag Sr. (Frank Grillo), Nina Mazursky (Zoë Chao), Doctor Phosphorus (Alan Tudyk), Eric Frankenstein (David Harbour) e G.I. Robot (Sean Gunn). Com habilidades especiais, essa nova equipe suicida terá a missão de conter um conflito entre duas nações, mas nem tudo é o que aparenta ser.

 Com um traço que não deve nada aos animes japoneses, a série nos conquista através dos seus personagens bem construídos e isso se fortalece ainda mais pelo fato de que cada um adquire os seus flashbacks com relação ao seu passado. A Noiva, por exemplo, é a melhor personagem em cena, pois ela transita entre um ar de durona para momentos em que ela não esconde o seu lado mais humano, mas do qual foi se perdendo ao longo dos anos. E por mais que aparente ser bestial a Doninha, o seu passado trágico faz a gente se dar conta que o lado irracional pode se encontrar em qualquer ser humano desinformado.

Com ótimas cenas de ação bem fluidas, a série nos passa uma curiosa ideia do que está por vir desse novo universo Warner/DC. Se no passado o estúdio foi acusado de levar os personagens que nós conhecemos por momentos sombrios demais, por outro lado, esse desenho prova que talvez esse teor prossiga nos demais projetos, mas ao mesmo tempo tendo um humor caprichado e alinhado com personagens bem construídos. Em menos de meia hora, cada capítulo é recheado de informações sobre cada um dos personagens, mas tudo moldado de uma forma compreensível e que faz com que nos identifiquemos com eles de um modo mais facil. 

Curiosamente, tanto há elementos que alinham a tudo o que já foi feito nos filmes anteriores, como também os novos que estarão espalhados neste novo universo de James Guun. Talvez a intenção do estúdio não seja apagar por completo tudo o que havia sido construído até aqui, mas sim obter um novo direcionamento para que o gênero se mantenha vivo nos próximos anos. Se a concorrência ainda insiste na velha fórmula de sucesso, ao menos a Warner/DC procura por enquanto aprender com os seus erros e para assim nos apresentar algo mais palatável.

"Comando das Criaturas" é uma grata surpresa para aqueles que ainda tem esperança com relação as adaptações das HQ para o cinema TV e despertando maior curiosidade sobre os futuros lançamentos.     



 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: