Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Cine Dica: Verdes Anos na Sessão AAMICCA

 SESSÃO AAMICCA CELEBRA OS 40 ANOS DE CLÁSSICO DO CINEMA BRASILEIRO

A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio (AAMICCA) convida a todas e a todos para a exibição comemorativa de 40 anos do filme “Verdes Anos” (1984), de Carlos Gerbase e Giba de Assis Brasil, a ser realizada no sábado, 22 de junho, às 18h, na Cinemateca Capitólio. A sessão contará com a presença do diretor Giba Assis Brasil e da atriz Márcia do Canto, que após a projeção farão um debate com a mediação de Rafael Valles, pesquisador e documentarista.


O filme será exibido no seu formato original, em 35mm. Entrada franca.

Inspirado em um conto do escritor Luiz Fernando Imediato, “Verdes Anos” acompanha as peripécias de um grupo de jovens que vive em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, no auge da ditadura militar. Nando se apaixona por uma moça da escola, Cândida. Em meio aos conflitos políticos e sociais da época, apresenta fatos comuns da sua vida e de seus colegas de escola, onde o protagonista passa a viver o início da fase adulta, assumindo sua paixão.

Marco na história do cinema gaúcho, o filme assinalou o momento de profissionalização da dupla de diretores, egressos do movimento Super-8, transformando-se em objeto de culto para toda uma geração. No elenco, nomes como Werner Schünemann, Marcos Breda, Luciene Adami, Márcia do Canto, Marta Biavaschi, Xala Felippi, Marco Antônio Sorio, Sérgio Lulkin, Breno Ruschel.

A Sessão AAMICCA é uma parceria entre a Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio e a Cinemateca Capitólio, e tem como um de seus eixos a exibição de filmes do acervo do Centro de Documentação e Memória (CDM).


GRADE DE HORÁRIOS

20 a 26 de junho de 2024


20 de junho (quinta-feira)

14h50 – Duas Garotas Românticas

17h – Veríssimo

19h – Os Guarda-Chuvas do Amor


21 de junho (sexta-feira)

15h – Os Guarda-Chuvas do Amor

17h – A Hora da Estrela

19h30 – Projeto Raros: Circuito Fechado


22 de junho (sábado)

15h – Veríssimo

16h45 – Os Anos do Super-8

18h – Sessão AAMICCA: Verdes Anos


23 de junho (domingo)

15h – Pele de Asno

17h – A Hora da Estrela

19h – Duas Garotas Românticas


25 de junho (terça-feira)

15h – Duas Garotas Românticas

17h15 – Pele de Asno

19h – Veríssimo


26 de junho (quarta-feira)

15h – Pele de Asno

17h – Os Guarda-Chuvas do Amor

19h – A Hora da Estrela

Nenhum comentário: