Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO PROGRAMAÇÃO 06 a 12 de junho de 2024

 SEGUNDA SEMANA DA MOSTRA AO SENTIDO COMUNITÁRIO

A segunda semana da mostra Ao Sentido Comunitário apresenta na Cinemateca Capitólio, a partir de 06 de junho, filmes de Jean Renoir, Roger Corman, Sara Gómez, Agnès Varda, Shohei Imamura, Isao Takahata e Ozualdo Candeias.

Na sexta-feira, 7 de junho, às 19h30, uma sessão especial destaca cinco curtas realizados nas cidades de Rio Grande, Pelotas e Taquari pelo Saturno Filmes, coletivo formado por Leonardo da Rosa, Eloisa Soares, André Berzagui e Gianluca Cozza. Os realizadores participam de um debate após a exibição.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/7311/ao-sentido-comunitario/


ESTREIA DE FILME DE JOÃO DUMANS

Nesta quinta-feira, 06 de junho, entra em cartaz na Cinemateca Capitólio As Linhas da Minha Mão, novo longa-metragem de João Dumans, diretor de Arábia. A obra ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Aurora da 26a Mostra de Tiradentes. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7315/as-linhas-da-minha-mao/


DOCUMENTÁRIOS FRANCESES EM CARTAZ

A partir de domingo, 09 de junho, a Cinemateca Capitólio apresenta três destaques do documentário francês contemporâneo: Os Anos do Super 8, dirigido pela escritora Annie Ernaux e por seu filho David Ernaux-Briot, Nós, de Alice Diop, e Sobre L’Adamant, de Nicolas Philibert, filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2023. O valor dos ingressos é R$ 10,00.


Mais informações:

https://www.capitolio.org.br/eventos/7319/nos/

https://www.capitolio.org.br/eventos/7321/sobre-ladamant/

https://www.capitolio.org.br/eventos/7317/os-anos-do-super-8/


A renda da programação será destinada ao projeto Futuro Audiovisual RS. 

https://www.futuroaudiovisualrs.com/


GRADE DE HORÁRIOS

06 a 12 de junho de 2024


06 de junho (quinta-feira)

15h – Terra

17h – As Linhas da Minha Mão

19h – A Margem


07 de junho (sexta-feira)

15h – As Linhas da Minha Mão

17h – O Crime de Monsieur Lange

19h30 – Curtas da Saturno Filmes + debate


08 de junho (sábado)

15h – As Linhas da Minha Mão

17h – De Certa Maneira

19h – Daguerreótipos


09 de junho (domingo)

15h – As Linhas da Minha Mão

16h30 – Os Anos do Super 8

18h – O Profundo Desejo dos Deuses


11 de junho (terça-feira)

15h – Nós

17h – As Linhas da Minha Mão

19h – Batismo Fatal


12 de junho (quarta-feira)

15h – Sobre L'Adamant

17h – As Linhas da Minha Mão

19h – PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins

Nenhum comentário: