Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Cine Dica: Streaming - 'Taylor Swift The Eras Tour'

Sinopse: A cantora e ícone pop Taylor Swift faz um show que mostra por que ela é um fenômeno cultural. No espetáculo, a artista apresenta canções de todas as fases de sua carreira.  

Embora o cinema seja algo essencial para a minha vida a música não fica muito atrás. Curiosamente, a sétima arte me faz até mesmo conhecer certos cantores da música pop, pois muitos sucessos que eu apreciava na rádio eu nunca sabia ao certo de quem era, mas o cinema sempre estava lá para fazer conhecê-los plenamente. É o caso de "Taylor Swift The Eras Tour" (2023), filme que documenta a grande turnê da cantora pelos EUA e fazendo eu ter uma dimensão maior do seu sucesso.

Dirigido por Sam Wrench, o filme é uma gravação dos shows da The Eras Tour, em que apresenta fenômeno da música Taylor Swift. A cantora lançou seu primeiro álbum em 2006, enquanto ainda estava associada à gravadora Big Machine Records. O filme documenta três apresentações de Swift no SoFi Stadium, durante a turnê mundial de 2023/2024 - sexta na carreira de Taylor.

Antes de assistir ao filme eu não tinha ideia de quem era Taylor Swift, mesmo gostando de músicas como "Blank Space", "long Live" e principalmente "Shake It Off". Se acha isso absurdo imagine eu conhecer Lady Gaga somente quando ela começou atuar em filmes como "Homens de Preto 3" (2012) para somente assim saber que ela era uma cantora e dona de músicas que eu até mesmo gostava, mas não sabia de quem pertencia. Assim é o cinema, me abrindo novas janelas e enlaçando outras mídias para conhecer grandes talentos que não pertencem exclusivamente a sétima arte.

Voltando ao filme, são mais de três horas de duração onde vemos Taylor Swift cantando os seus maiores sucessos, mas tudo envolvido com um verdadeiro show de luz e cores e fazendo os fãs vibrarem cada vez mais nas arquibancadas. É preciso destacar como é impressionante o uso de efeitos visuais no palco, fazendo que determinados momentos se tornem surpreendentes e não havendo limites para cada apresentação da cantora. Portanto, não se surpreenda se surgir uma serpente enorme saindo do palco para logo surgir em cena Taylor Swift cantar "Shake It Off".

Além das diversas músicas, danças e efeitos visuais em abundância, o verdadeiro efeito é a própria artista que esbanja simpatia e conversa com o seu público no decorrer da apresentação. Vale destacar que cada passagem do show não é somente uma apresentação de suas músicas, como também uma forma da cantora expressar a sua pessoa e um pouco de sua história, seja dos seus sonhos ou até mesmo do lado mais duro de sua vida para dizer o mínimo. O que mais me deixou ainda encantando é a forma como rapidamente ela troca de roupa e nos dando a entender que tudo é cronometrado, encenado e que para que tudo saia perfeito.

Portanto, a obra vem para eu reconhecer com certa vergonha que não conhecia Taylor Swift, mas sim suas músicas que embalaram e ainda embalam certas baladas ao redor do globo. Mas, se suas músicas vieram para mim antes de conhecer a sua pessoa, é sinal então que a sua obra será sempre lembrada, pois é exatamente isso que a arte nos ensina. Em suma, agradeço novamente ao cinema em corrigir essa minha falha de conhecer antes as músicas do que o seu próprio artista, mas acredito eu que não será a última vez, mas a sétima arte sempre estará para me informar.

"Taylor Swift The Eras Tour" é um verdadeiro show de luz e cores de uma grande performance de um grande talento da música pop atualmente. 

Onde Assistir: Disney+ 

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: