Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO PROGRAMAÇÃO 13 a 19 de junho de 2024

 PRODUÇÕES DO RS NO ENCERRAMENTO DA MOSTRA AO SENTIDO COMUNITÁRIO

A Transformação de Canuto

O último final de semana da mostra Ao Sentido Comunitário destaca uma programação especial com produções do Rio Grande do Sul. No sábado, 15 de junho, às 19h, o longa-metragem Campo Grande é o Céu, de Bruna Giuliatti, Jhonatan Gomes e Sérgio Guidoux, documenta a tradição de cantos e heranças ancestrais de comunidades quilombolas de Mostardas. No domingo, 16 de julho, às 18h30, será exibido A Transformação de Canuto, de Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho, que narra a criação de um filme sobre a história de um homem que virou onça na Comunidade Mbyá-Guarani. O valor do ingresso é R$ 10,00. A renda da mostra será destinada ao projeto Futuro Audiovisual RS.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/7311/ao-sentido-comunitario/


SESSÃO ESPECIAL DE FILME SOBRE GRUPO FALOS & STERCUS

Na sexta-feira, 14 de junho, às 19h30, a Cinemateca Capitólio apresenta uma sessão especial do filme Falos, de Nós Para Vocês, de André Arieta, que documenta processo de criação do grupo Falos e Stercus no espetáculo Hibrys. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7266/falos-de-nos-para-voces/


GRADE DE HORÁRIOS

13 a 19 de junho de 2024


13 de junho (quinta-feira)

15h – As Linhas da Minha Mão 

17h – Nós

19h – Sobre L'Adamant 


14 de junho (sexta-feira)

15h – As Linhas da Minha Mão 

17h – Os Anos do Super 8

19h30 – Falos, de Nós Para Vocês


15 de junho (sábado)

15h – As Linhas da Minha Mão 

17h – Sobre L'Adamant

19h – Campo Grande é o Céu


16 de junho (domingo)

15h – Nós 

17h – Os Anos do Super 8

18h30 – A Transformação de Canuto


18 de junho (terça-feira)

15h – Sobre L'Adamant 

17h – As Linhas da Minha Mão

19h – Os Anos do Super 8


19 de junho (quarta-feira)

15h – Os Anos do Super 8

17h – As Linhas da Minha Mão

19h – Nós

Nenhum comentário: