Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEMATECA CAPITÓLIO 29 DE FEVEREIRO A 6 DE MARÇO DE 2024

MIYAZAKI INAUGURA SESSÃO VAGALUME 2024

A Cinemateca Capitólio retoma no próximo final de semana a sua já tradicional Sessão Vagalume, projeto de formação de público ligado às ações do Programa de Alfabetização Audiovisual da instituição, desenvolvido em parceria com a UFRGS.

A atração programada para os dias 2 e 3 de março, às 15h,  é o muito aguardado O Menino e a Garça, novo filme do mestre japonês da animação Hayao Miyazaki. Filme de animação mais premiado da temporada, vencedor do Globo do Ouro, do Bafta e favorito ao Oscar na categoria, O Menino e a Garça marca o retorno de Miyazaki ao cinema, 10 anos após a realização de seu longa anterior, Vidas ao Vento, lançado em 2013. Embora os filmes de Miyazaki sejam muito apreciados pelo público infantil, é importante observar que devido a sua longa duração e complexidade narrativa, O Menino e a Garça pode não funcionar com crianças menores, cabendo aos acompanhantes responsáveis essa avaliação.


A Sessão Vagalume tem ingressos a R$ 4,00 e R$ 2,00.


O Menino e a Garça (Japão, 2023, 124 minutos)

Depois de perder a mãe durante a guerra, o menino Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.


CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS DEBATE FILME JAPONÊS

No domingo, 3 de março, às 17h30, o Cineclube Academia das Musas, coletivo dedicado ao estudo de filmes dirigido por mulheres, apresenta a sessão de A Estrada Distante, da diretora japonesa Sachiko Hidari. Após a sessão, ocorre um debate conduzido pela cineclubista Yasmin Borges. Entrada franca.


Mais informações:   https://www.capitolio.org.br/eventos/6982/cineclube-academia-das-musas-a-estrada-distante/


FILMES DE GUILLAUME BRAC E JOÃO CANIJO EM CARTAZ

A partir de quinta-feira, 29 de fevereiro, a Cinemateca Capitólio exibe Embarque!, longa-metragem do realizador francês Guillaume Brac, e Mal Viver, primeiro filme do díptico do diretor português João Canijo.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/programacao/ 


GRADE DE HORÁRIOS

29 de fevereiro a 6 de março de 2024


29 de fevereiro (quinta-feira)

15h – Esperando a Felicidade

17h – Mal Viver

19h15 – O Menino e a Garça


1º de março (sexta-feira)

15h – Embarque!

17h – Mal Viver

19h15 – O Menino e a Garça


2 de março (sábado)

15h – Sessão Vagalume: O Menino e a Garça

17h20 – Embarque!

19h – Mal Viver


3 de março (domingo)

15h – Sessão Vagalume: O Menino e a Garça

17h30 – Cineclube Academia das Musas: A Estrada Distante


5 de março (terça-feira)

15h – Embarque!

17h – Mal Viver

19h15 – O Menino e a Garça


6 de março (quarta-feira)

15h – Embarque!

17h – Mal Viver

19h30– Sessão do curso Jovem Produtor Audiovisual

Nenhum comentário: