ESTREIA:
MEDUSA
Direção: Anita Rocha da Silveira
Brasil/2022/fantasia-terror/128min.
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo em que deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte.
Elenco:Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Felipe Frazão, Bruna G, Carol Romano, João Oliveira, Bruna Linzmeyer, Thiago Fragoso, Inez Viana.
MEDUSA foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, e percorreu outros festivais do mundo todo, como Toronto, IndieLisboa, Miami Film Festival, San Sebastian e foi um dos grandes vencedores do Festival do Rio, levando o prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção.
EM CARTAZ:
A PORTA AO LADO
Direção: Júlia Rezende
Brasil/ 2022/Drama/ 1h53min
classificação Indicativa; 16 anos
Sinopse:Em A Porta ao Lado, Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) vivem um relacionamento tranquilo e estável, dentro dos moldes mais tradicionais. Juntos há mais de cinco anos, os dois se acostumaram com a rotina e a monotonia da vida de casados. Mas quando Fred (Túlia Starling) e Isis (Bárbara Paz), um casal que vive um relacionamento aberto, se muda para o apartamento ao lado, Mari acaba sendo levada a questionar seu casamento e considerar outras formas de se relacionar. O encontro entre os dois casais provoca desejos, dúvidas e inseguranças, transformando completamente a vida dos quatro.
Elenco: Letícia Colin,Danilo Ferreira,Bárbara Paz
QUANDO FALTA O AR
Direção: Ana Petta e Helena Petta
Brasil/ Documentário/2022/81min
classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: O filme registra o trabalho realizado por profissionais do SUS em uma das maiores crises sanitárias da história. Quando Falta o Ar traz a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade social e o racismo estrutural presentes no país. O documentário aborda a pandemia com foco nos diferentes tempos e dimensões envolvidas no cuidado em saúde, revelando a face humana da luta coletiva contra a COVID 19.
HORÁRIOS DE 16 A 22 DE MARÇO DE 2023 (Não há sessões nas segundas-feiras):
15h: QUANDO FALTA O AR
16h45: A PORTA AO LADO
19h: MEDUSA
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário