FILME COMO UM OBJETO NO ESPAÇO: UM OLHAR SOBRE ACERVOS DE CINEMA
Maridos CegosDe 8 a 17 de julho, a Cinemateca Capitólio apresenta a mostra Filme como um objeto no espaço: Um olhar sobre acervos de cinema. Com curadoria e produção da Mutual Films, a mostra apresenta, ao longo de dois fins de semana e dez sessões de cinema, um levantamento de onze projetos recentes de preservação e restauração de filmes de todo o mundo, além de vislumbres dos acervos envolvidos. Hoje, quando assistimos a um filme antigo em uma nova versão, pensamos em como o filme chegou até nós? Serão exibidas obras de Toshio Matsumoto, Sara Gómez, Erich von Stroheim, Henri Plaat, Djibril Diop Mambéty, Vittorio De Seta, Antonio Carlos Textor, Orlando Bomfim, netto, Marta Rodríguez e Jorge Silva, Wendell B. Harris, jr, Zora Neale Hurston e Spencer Williams. Todas as sessões contarão com apresentações dos curadores Aaron Cutler e Mariana Shellard.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/5163/filme-como-um-objeto-no-espaco-um-olhar-sobre-acervos-de-cinema/
CINEMA CHRIS MARKER: ÚLTIMAS EXIBIÇÕES
A mostra Cinema Chris Marker, com seis obras do realizador francês, segue em exibição até o dia 10 de julho. A programação da mostra também propõe um diálogo do cinema de Marker com quatro filmes de outros realizadores: Aelita, a Rainha de Marte, de Yakov Protazanov, Paris 1900, de Nicole Vedrès, A Lenda dos Beijos Perdidos, de Vincente Minnelli, e Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock. O valor do ingresso é R$ 10,00. A mostra Cinema Chris Marker tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/5154/cinema-chris-marker/
MOSTRA UNISINOS DE CINEMA
Depois de uma interrupção de dois anos em função da pandemia, a Mostra Unisinos de Cinema acontecerá mais uma vez na Cinemateca Capitólio, nos dias 12 e 13 de julho. Composta por onze filmes de ficção, seis documentários, seis animações em stop motion e quatro videoclipes, a Mostra dá uma ideia da produção feita nos anos 2020 e 2021 no Curso de Realização Audiovisual. São cinco programas, cada um deles seguido de um debate com convidadas e convidados mais que especiais.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/5206/mostra-unisinos-de-cinema/
GRADE DE HORÁRIOS
8 a 13 de julho de 2022
8 de julho (sexta)
15h – A Lenda dos Beijos Perdidos
17h – Carta da Sibéria
19h30 – Projeto Raros: O Japão Transformado de Toshio Matsumoto
9 de julho (sábado)
15h – A Sexta Fase do Pentágono + La Jetée
17h – 90 anos de Textor e o acervo da Cinemateca Capitólio
19h – Maridos Cegos
10 de agosto
15h – A Lenda dos Beijos Perdidos
17h – Orlando Bomfim, netto e o Acervo Capixaba
19h – O mundo perdido de Vittorio De Seta
12 de julho
15h – Mostra Unisinos de Cinema: Programa Documentário 01
16h30 – Mostra Unisinos de Cinema: Programa Documentário 02
18h30 – Mostra Unisinos de Cinema: Programa Ficção 1
13 de julho
16h30 – Mostra Unisinos de Cinema: Programa Ficção 2
19h – Mostra Unisinos de Cinema Programa Ficção 3
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário