Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Cine Dica: Curso online Nouvelle Vague do Cinema Coreano

 CONHEÇA O DINÂMICO, VERSÁTIL E SURPREENDENTE 

CINEMA PRODUZIDO NA COREIA DO SUL

O cinema sul-coreano é uma das poucas cinematografias nacionais a competir em seu próprio território com a produção norte-americana. Várias escolas coexistem no cinema produzido na Coréia do Sul. No entanto, ao lado da tradição dos filmes clássicos, que são baseados nas tradições e  na cultura coreana, surgiu, nas últimas décadas, uma nova onda de jovens diretores que é mais identificada com o mundo moderno. A chamada nouvelle vague coreana chegava para renovar e potencializar uma das cinematografias mais estimulantes do cinema mundial.

O Curso online NOUVELLE VAGUE DO CINEMA COREANO, ministrado por Josmar Reyes, vai abordar o cinema contemporâneo coreano, dando ênfase aos principais cineastas e suas filmografias. Vai percorrer a história de formação e consolidação do cinema produzido na Coréia do Sul, até o surgimento da nova geração de realizadores contemporâneos, expoentes do novo cinema coreano. O contexto histórico, político e social serão analisados para explicar esta cinematografia vigorosa que conquista atenção e interesse dentro e fora de suas fronteiras nacionais.

CONTEÚDOS

- Breve história do cinema sul coreano. 

- Dos cine-dramas aos filmes de propaganda política. 

- A idade do ouro e a ditadura militar. 

- O cinema pós-ditadura. 

- Produção local x Produção estrangeira. 

- A nova geração chega ao poder. 

- Blockbusters coreanos. 

- Conquista do mercado internacional. 

- Principais realizadores e filmes. 

- Análise da filmografia dos cineastas Kim Ki-Duk, Hong Sang-Soo,  

Park Chan-Wook, Lee Chang-Dong e Bong Joon-Ho.


Curso online 

...NOUVELLE VAGUE DO CINEMA COREANO...

de Josmar Reyes


Datas

15 e 16 / Maio

(sábado e domingo) 

Horário

14h às 16h 


Duração

2 encontros online 

(carga horária: 4 horas / aula) 


Informações

cineum@cineum.com.br / Fone: (51) 99320-2714

INSCRIÇÕES AQUI



Nenhum comentário: