Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (20/02/2020)

FRANKIE

Sinopse: Após descobrir que tem apenas alguns meses de vida, Frankie, famosa atriz francesa, resolve reunir a família para as últimas férias juntos, em Sintra, Portugal.

AS INVISÍVEIS

Sinopse: Em virtude de uma decisão municipal, um abrigo para mulheres sem-teto está prestes a fechar as portas. As assistentes sociais fazem das tripas coração para evitar o desamparo das moradoras. 


DE QUEM É O SUTIÃ?

Sinopse: Nurlan é um maquinista de trem que vive sua rotina pacata numa aldeia. Diariamente, ele conduz o gigante de ferro pelo subúrbio da cidade, passando rente às casas, ocupando momentaneamente um espaço utilizado cotidianamente pelos moradores como extensões de suas residências, com direito à disposição de mesas, varais e afins. 


DOLITTLE

Sinopse: Numa fazenda, Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos, com os quais conversa diariamente. 


FIOS DE ALTA TENSÃO

Sinopse: Um filme que fala sobre a importância dos cabelos como forma compreender as próprias raízes; de entendimento de seu lugar no mundo; da importância da diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero. 

LUTA POR JUSTIÇA

Sinopse: Bryan Stevenson é um renomado advogado de defesa. Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian que, em 1987.

MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS

Sinopse: Maria leva seu irmão, João, ao bosque em busca de comida de trabalho. Lá, nesse espaço misterioso, encontram Holda, uma senhora não menos enigmática. Eles descobrem que nem todos os contos de fadas têm um final feliz.

O CHAMADO DA FLORESTA

Sinopse: Buck é um cachorro plenamente acostumado como sua vida de bichinho de estimação de uma família californiana. Todavia, ele precisará entrar em contato com seus instintos mais selvagens a fim de sobreviver à hostilidade de um ambiente como o Alaska.

O JOVEM AHMED

Sinopse: Guiado pelas palavras do imã local, o jovem muçulmano Ahmed, de apenas 13 anos, se convence de que sua professora é uma pecadora e por isso decide matá-la. 


OS UNDER UNDERGROUNDS: O COMEÇO

Sinopse: Heitor Villa-Lobos é expulso de sua banda por não ser "descolado" o suficiente, por ter orelhas consideradas chamativas demais. Após cair num boeiro, ele vai parar num desconhecido mundo subterrâneo. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: