Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2016

Cine Dica: Wood & Stock e A Floresta de Jonathas em exibição

WOOD & STOCK E A FLORESTA DE JONATHAS EM CARTAZ

A partir de terça-feira, 8 de março, o filme Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll, de Otto Guerra, entra em exibição na Cinemateca Capitólio.  A Floresta de Jonathas, de Sergio Andrade, segue em cartaz. O valor do ingresso é R$ 10,00.
 
Na quinta-feira, 10 de março, acontece a conversa As Artes Entre os Muros da Escola: O audiovisual na Base Nacional Curricular.
O Programa de Alfabetização Audiovisual, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em parceria com a Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e financiamento do Governo Federal, promove o encontro com o objetivo de reunir professores, pesquisadores nas áreas de cinema e educação, cineastas e demais interessados para uma conversa a respeito do Audiovisual na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Inscrições gratuitas. Envie seu nome completo e atividade profissional para alfabetizacaoaudiovisual@gmail.com  

CONVIDADOS

Maria Carmem Silveira Barbosa é pedagoga, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Ciências Sociais aplicadas à Educação pela UNICAMP. Professora do Depatamento de Estudos Especializados, Área de Educação Infantil, da Faculdade de Educação da UFRGS. Integrante do GEIN – Grupo de Educação Infantil e Infância (UFRGS) e do LINCE – Linguagens, Infância e Educação (UNISC). Autora de Por Amor e Por Força – Rotinas na Educação Infantil (Artmed, 2006) e de Projetos Pedagógicos na Educação Infantil (Artmed, 2010).

Gilberto Icle possui graduação em Artes Cênicas, Mestrado em Educação e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Ensino e Currículo e professor permanente dno Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS. Foi criador e coordenador dos cursos de graduação em Artes da UERGS/FUNDARTE. É coordenador do GETEPE- Grupo de estudos em educação, teatro e performance, no qual dirige e atua a UTA – Usina do Teatro do Ator. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS no mandato 2015-2016.

Lia Magali Zanini é graduada pela UFSM em Educação Especial – Deficiência Mental Mestre na Área de Interdisciplinaridade na Educação pela PUCRS. Trabalha como Professora na rede Municipal de Educação de Porto Alegre, na Escola Especial Elyseu Paglioli, no bairro Cristal. Iniciou seu trabalho com Audiovisual na Educação no ano de 2004, na Escola Especial Tristão Sucupira Vianna, localizada no bairro Restinga.

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.



WOOD & STOCK: SEXO, ORÉGANO E ROCK’N’ROLL
(Brasil, 2006, 80 minutos)
Direção: Otto Guerra

Em uma festa na virada para 1972, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa Rampal, Nanico e Meia Oito, vivendo intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e eles, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho e contas a pagar não combinam com o universo inconseqüente desses seres perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à sábia voz de Raul e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll. Com músicas de Júpiter Maçã, o filme Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll, produzido pela Otto Desenhos Animados, completa 10 anos em 2016.

A FLORESTA DE JONATHAS
(Brasil, 2013, 100 minutos)
Direção: Sergio Andrade

Uma família vive da colheita e venda de frutas em uma área rural do Amazonas. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantém contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem Milly, uma turista da Ucrânia, e Kedassere, um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando.



GRADE DE HORÁRIOS
8 a 13 de março de 2015


8 de março (terça)

16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
18h – A Floresta de Jonathas
20h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

9 de março (quarta)
16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
18h – A Floresta de Jonathas
20h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

10 de março (quinta)
16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
19h – As Artes Entre os Muros da Escola: O audiovisual na Base Nacional Curricular

11 de março (sexta)
16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
18h – A Floresta de Jonathas
20h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

12 de março (sábado)
16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
18h – A Floresta de Jonathas
20h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

13 de março (domingo)
16h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll
18h – A Floresta de Jonathas
20h – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

Nenhum comentário: