Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cine Dica: A MARCA DA PANTERA NA SESSÃO AURORA

No sábado, 14 de novembro, às 18h30, a Sessão Aurora apresenta na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) o filme A Marca da Pantera (Cat People, 1982, 118 minutos), de Paul Schrader, protagonizado por Nastassja Kinski e Malcolm McDowell. Depois da sessão, acontece um debate com os editores do Zinematógrafo, fanzine de crítica de cinema de Porto Alegre. Projeção digital com legendas em português. Entrada franca.
A exibição faz parte do ciclo Histórias do Cinema Americano, que propõe ao longo do ano uma reflexão sobre o cinema realizado nos Estados Unidos, exibindo filmes de diferentes tempos, gêneros e autores.
A Marca da Pantera é uma adaptação erótica do clássico de horror de Jacques Tourneur produzido em 1942 pela RKO. Na história, uma jovem ambivalente vai morar com seu irmão em Nova Orleans. Lá, ela descobre que seu despertar sexual pode vir a transformá-la numa pantera. A descoberta do desejo e a obsessão primitiva com o sexo se aproximam. 
Um dos mentores intelectuais da Nova Hollywood, Paul Schrader começou sua carreira como roteirista de marcos como Operação Yakuza, de Sydney Pollack (1974), Trágica Obsessão (1976), de Brian De Palma, Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, e A Outra Face da Violência, de John Flynn (1977). Estreou na direção em 1978 com Vivendo na corda bamba. Voltou a repetir a parceria com Scorsese nos roteiros de Touro indomável (1980) e A última tentação de Cristo (1988). É diretor de Hardcore – No submundo do sexo (1979), do bressoniano Gigolô Americano (1980) e Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos (1985), sobre o polêmico escritor japonês.
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: