Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (19/11/15)



Jogos Vorazes: A Esperança - O Final



Sinopse: A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.



Awake - A Vida de Yogananda

 

Sinopse: O indiano Yogananda é autor do clássico livro Autobiografia de um Iogue, introduzindo a yoga e a meditação no Ocidente em 1920. A obra é um verdadeiro sucesso, tendo vendido milhões de cópias para os que buscam ensinamentos e filosofia da yoga clássica.
 

Malala


Sinopse: Documentário conta a história corajosa da paquistanesa Malala Yousafzai. Aos 15 anos, ela foi baleada na cabeça pelo Talibã quando saía da escola. O motivo foi o seu ativismo em favor da educação de mulheres. Ela sobreviveu e hoje é um símbolo da luta pelos direitos humanos.

 

Mistress America


Sinopse: Tracy (Lola Kirke) acabou de chegar à Nova York para estudar. Sua mãe está prestes a se casar e a jovem decide entrar em contato com a sua futura meia-irmã, Brooke (Greta Gerwig). Ela é mais velha e descolada e mostra à Tracy todas as atrações da Big Apple. 



Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos


Sinopse: Nos anos 1950, cinco casais se cruzam numa confeitaria no Rio de Janeiro e a vida íntima dessas pessoas parte do amor e de interesses e termina em histórias recheadas de falso moralismo, traições, mentiras e intrigas.

 

Papéis ao Vento


Sinopse: Três homens ficam abalados com a morte de um amigo e, consequentemente, com o futuro da filha que ele deixou. Dessa forma, o trio resolve comprar a briga do amigo, que antes de morrer havia investido em um jogador de futebol e assim, lutam para conseguir recuperar o dinheiro da negociação.

 
Piadeiros


Sinopse: Documentário mostra uma equipe de filmagem viajando para 40 cidades do Brasil, em busca do melhor piadeiro do país. Nessa empreitada, muitas pessoas revelam seu talento para contar piadas e histórias engraçadas.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: