Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cine Dica: Filmes e Cine Esquema Novo na Cinemateca Capitólio

Os filmes Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição até o dia 8 de novembro na Cinemateca Capitólio. Ingresso: R$ 10,00. 
Entre os dias 3 e 8 de novembro, o Cine Esquema Novo Expandido – Berlinale Forum 2015 apresenta uma curadoria de obras exibidas no mês de fevereiro na seção Forum / Forum Expanded: oficialmente. A mostra terá sessões gratuitas na Sala PF Gastal, e videoinstalações na Cinemateca Capitólio.
As videoinstalações ocupam a Galeria da Cinemateca Capitólio, no térreo. Da Suíça / Alemanha vem o queer, colorido e hermético Opaque, de Pauline Boudry e Renate Lorenz, que conta com a performance de Werner Hirsch e Ginger Brooks Takahash. E do Brasil, dois trabalhos de cineastas/artistas que chegaram à Berlinale a partir dos encontros com a Curadora do Forum em Porto Alegre durante o CEN do ano passado: Fred Benevides​, ​com Viventes, e Arthur Tuoto (ganhador da Competição Brasil do Cine Esquema Novo 2014 com o filme-ensaio “Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças”​), que comparece com seu “pequeno” video loop Je Proclame La Destruction.
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.
 
GRADE DE HORÁRIOS
3 a 8 de novembro de 2015

3 de novembro (terça)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

4 de novembro (quarta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

5 de novembro (quinta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

6 de novembro (sexta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

7 de novembro (sábado)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

8 de novembro (domingo)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

Nenhum comentário: