Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cine Dica: Filmes e Cine Esquema Novo na Cinemateca Capitólio

Os filmes Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição até o dia 8 de novembro na Cinemateca Capitólio. Ingresso: R$ 10,00. 
Entre os dias 3 e 8 de novembro, o Cine Esquema Novo Expandido – Berlinale Forum 2015 apresenta uma curadoria de obras exibidas no mês de fevereiro na seção Forum / Forum Expanded: oficialmente. A mostra terá sessões gratuitas na Sala PF Gastal, e videoinstalações na Cinemateca Capitólio.
As videoinstalações ocupam a Galeria da Cinemateca Capitólio, no térreo. Da Suíça / Alemanha vem o queer, colorido e hermético Opaque, de Pauline Boudry e Renate Lorenz, que conta com a performance de Werner Hirsch e Ginger Brooks Takahash. E do Brasil, dois trabalhos de cineastas/artistas que chegaram à Berlinale a partir dos encontros com a Curadora do Forum em Porto Alegre durante o CEN do ano passado: Fred Benevides​, ​com Viventes, e Arthur Tuoto (ganhador da Competição Brasil do Cine Esquema Novo 2014 com o filme-ensaio “Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças”​), que comparece com seu “pequeno” video loop Je Proclame La Destruction.
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.
 
GRADE DE HORÁRIOS
3 a 8 de novembro de 2015

3 de novembro (terça)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

4 de novembro (quarta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

5 de novembro (quinta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

6 de novembro (sexta)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

7 de novembro (sábado)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

8 de novembro (domingo)

16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

Nenhum comentário: