Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cine Dica: DOCE AMIANTO estreia no CineBancários


Encerrando a programação de 2013 o CineBancários exibe, com exclusividade, de 10 a 29de dezembro, o cultuado filme Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis e produzido pela nada convencional produtora cearense Alumbramento.
 "Ai... Sinto tanta pena de mim quando penso sobre como nunca fui amada nem amamentada, Freud, tanta pena que fico de quatro e com a porta aberta, abanando o rabo, esperando os cães..."
Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores ? ao menos até onde possa. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia.

Em cartaz de 10 a 29 de dezembro
sessões às 15h, 17h e 19h, de terça a domingo

Ingressos:
Inteiras: R$ 6,00
Meias: bancários e jornalistas sindicalizados, idosos, estudantes e clientes do banrisul
 
Ficha técnica:
Direção: Guto Parente e Uirá dos Reis
70min . 2013 . CE . Digital
Companhia Produtora: Alumbramento Produção Executiva: Ticiana Augusto Lima Produção: Guto Parente e Ticiana Augusto Lima Roteiro e Montagem: Guto Parente e Uirá dos Reis Fotografia: Guto Parente Som: Pedro Diógenes Direção de Arte e Figurino: Lia Damasceno Edição de Som: Érico Sapão Trilha Musical: Uirá dos Reis Com: Deynne Augusto, Uirá dos Reis, Dario Oliveira, Rodrigo Fernandes, Rafaela Diógenes, Reginaldo Dias, Bruno Rafael, Danilo Maia, Valentina Damasceno

Guto Parente (Fortaleza, 1983), cineasta e membro da produtora Alumbramento, realizou quatro longas ? Estrada para Ythaca (2010), Os Monstros (2011), No Lugar Errado (2011) e Doce Amianto (2013) - e sete curtas - entre eles Espuma e Osso (2007), Flash Happy Society (2009) e Dizem que os Cães Veem Coisas (2012). Seus três primeiros longas foram realizados em parceria com Pedro Diogenes, Luiz e Ricardo Pretti, no quarteto Irmãos Pretti & Primos Parente, e o último em parceria com Uirá dos Reis. Seus filmes já foram exibidos em importantes festivais internacionais - como Locarno, Rotterdam, Bafici, Viennale, FID Marseille, Indie Lisboa - e nacionais, ganhando o prêmio de Melhor Filme em festivais como Tiradentes, Ja nela e Panorama. Guto também trabalha como montador.
 Uirá dos Reis, poeta, compositor e cineasta esporádico, reside em Fortaleza. Tem diversos discos lançados, livretos em xerox, um livro publicado, dois inéditos, trilhas em diversos filmes, gosta de um doce chamado 'espécie' e chora com 'Nuca fui beijada' até hoje. Ama a diretora Ana Carolina, João Gilberto, Yoko Ono e o século XX. É de capricórnio com capricórnio, o que significa dizer que não interessa a ninguém sua verdadeira idade.


Mais informações vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 


Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: