Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cine Dica: AVANTI POPOLO E O ATO DE MATAR NA SESSÃO PLATAFORMA


Na próxima semana, a Sessão Plataforma levará à tela da Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) uma dose dupla especial sobre a memória. Na terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h30, será exibido Avanti Popolo, premiado longa de estréia de Michael Wahrmann, sobre um homem que tenta reviver a memória de seu pai através de imagens em Super-8. O filme tem a presença marcante do cineasta Carlos Reichenbach, na última atuação antes de seu falecimento, em 2012. Após a sessão, haverá um debate com o diretor. Na quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 20h30, é a vez do cultuado documentário O Ato de Matar, de Joshua Oppenheimer, com produção executiva de Werner Herzog, sobre o assassinato de mais de um milhão de comunistas após o golpe militar na Indonésia em 1965.
  
AVANTI POPOLO
10 de dezembro
20h30

Direção : Michael Wahrmann - 72min, BRA, 2012.
SINOPSE:

Através do resgate de imagens Super-8mm captadas pelo seu irmão nos anos 70, André tenta reavivar a memória do seu Pai que há 30 anos espera seufilho desaparecido.

FESTIVAIS E PRÊMIOS:
- Festival de Cinema de Brasília 2013 - Melhor direção, prêmio da crítica, melhor ator coadjuvante e prêmio Saruê.
- Rome International Film Festival 2012 - CineMAXXI - Melhor Filme
- Rotterdam International Film Festival 2013.
- FIDMarseille 2013.
- FICUNAM – Melhor diretor

Após a sessão, debate com o diretor Michael Wahrmann e a distribuidora do filme Silvia Cruz da Vitrine
Filmes. Chopp Rasen após o debate.


O ATO DE MATAR
 (The Act of Killing)
 12 de dezembro
20h30

direção: Joshua Oppenheimer – documentário, 166min, Dinamarca/Noruega/Reino Unido, 2012.
SINOPSE:
Na Indonésia, o golpe militar de 1965 levou um exército paramilitar a ser promovido a um autêntico esquadrão da morte. Em menos de um ano, mais de um milhão de pessoas foram executadas. Décadas depois, alguns membros desses esquadrões vivem como heróis e desejam contar orgulhosamente sua própria versão da história. Eles concordam não apenas em narrar seus assassinatos brutais, mas em reencená-los diante das câmeras, inspirados pelos filmes americanos que tanto adoram. Com produção executiva de Werner Herzog e Errol Morris, o filme levou dez anos para ser concluído.

FESTIVAIS E PRÊMIOS:
- Berlin International Film Festival 2013 - Panorama - Prêmio do Público e Ecumenical Jury Prize.
- New York New Directors 2013
- Toronto International Film Festival 2013.

- CPH:DOX 2012 - DOX award.



Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: