Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cine Dica: AVANTI POPOLO E O ATO DE MATAR NA SESSÃO PLATAFORMA


Na próxima semana, a Sessão Plataforma levará à tela da Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) uma dose dupla especial sobre a memória. Na terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h30, será exibido Avanti Popolo, premiado longa de estréia de Michael Wahrmann, sobre um homem que tenta reviver a memória de seu pai através de imagens em Super-8. O filme tem a presença marcante do cineasta Carlos Reichenbach, na última atuação antes de seu falecimento, em 2012. Após a sessão, haverá um debate com o diretor. Na quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 20h30, é a vez do cultuado documentário O Ato de Matar, de Joshua Oppenheimer, com produção executiva de Werner Herzog, sobre o assassinato de mais de um milhão de comunistas após o golpe militar na Indonésia em 1965.
  
AVANTI POPOLO
10 de dezembro
20h30

Direção : Michael Wahrmann - 72min, BRA, 2012.
SINOPSE:

Através do resgate de imagens Super-8mm captadas pelo seu irmão nos anos 70, André tenta reavivar a memória do seu Pai que há 30 anos espera seufilho desaparecido.

FESTIVAIS E PRÊMIOS:
- Festival de Cinema de Brasília 2013 - Melhor direção, prêmio da crítica, melhor ator coadjuvante e prêmio Saruê.
- Rome International Film Festival 2012 - CineMAXXI - Melhor Filme
- Rotterdam International Film Festival 2013.
- FIDMarseille 2013.
- FICUNAM – Melhor diretor

Após a sessão, debate com o diretor Michael Wahrmann e a distribuidora do filme Silvia Cruz da Vitrine
Filmes. Chopp Rasen após o debate.


O ATO DE MATAR
 (The Act of Killing)
 12 de dezembro
20h30

direção: Joshua Oppenheimer – documentário, 166min, Dinamarca/Noruega/Reino Unido, 2012.
SINOPSE:
Na Indonésia, o golpe militar de 1965 levou um exército paramilitar a ser promovido a um autêntico esquadrão da morte. Em menos de um ano, mais de um milhão de pessoas foram executadas. Décadas depois, alguns membros desses esquadrões vivem como heróis e desejam contar orgulhosamente sua própria versão da história. Eles concordam não apenas em narrar seus assassinatos brutais, mas em reencená-los diante das câmeras, inspirados pelos filmes americanos que tanto adoram. Com produção executiva de Werner Herzog e Errol Morris, o filme levou dez anos para ser concluído.

FESTIVAIS E PRÊMIOS:
- Berlin International Film Festival 2013 - Panorama - Prêmio do Público e Ecumenical Jury Prize.
- New York New Directors 2013
- Toronto International Film Festival 2013.

- CPH:DOX 2012 - DOX award.



Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: