Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cine Dica: Em Cartaz: JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS

AS HISTORIAS QUE NOSSAS BABAS CONTAVAM ERAM MUITO MELHORES
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
  
Sempre quando um gênero faz sucesso, é inevitável que os estúdios comecem a fazer inúmeros filmes e lançarem rapidamente para o cinema e a bola da vez são os contos de fadas. Quando Alice no País das Maravilhas faturou mais de um bilhão em bilheteria mundial, começou uma enxurrada de filmes que seguia a trilha do sucesso, mas não quer dizer que seriam bem sucedidos. João e Maria: Caçadores de Bruxas até que possui uma premissa interessante, em mostrar como os irmãos ficaram (se tornando caçadores de bruxas), após terem queimado a bruxa no forno, mas é ai  que a porca torce o rabo.
Embora  Jeremy Renner (Vingadores) e Gemma Arterton (Fúria de Titãs) serem ótimos atores, o roteiro não permite um melhor aprofundamento para cada um de seus personagens. Sendo que quando eles surgem em cena crescidos, eles já estão caçando inúmeras bruxas, em meio a inúmeros efeitos especiais, que somente estão ali para entreter o espectador, se é que conseguem fazer isso é claro. Para piorar, a grande bruxa vilã da historia só está ali para adquirir poder (como não morrer mais no fogo, por exemplo) e se as ambições não são lá essas coisas, qualquer atriz, por mais talentosa que fosse colocada ali, não acrescentaria em nada em num personagem tão limitado. Coube então a pobre Famke Janssen, que desde o final da trilogia X-Men não fez nada mais significativo, agarrar esse abacaxi quente e que não me surpreenderia que somente aceitou esse papel, unicamente para pagar contas atrasadas.
Com pouco mais de uma hora e meia de duração, João e Maria: Caçadores de Bruxas passa uma ligeira sensação, de que produção poderia funcionar muito melhor como um filme piloto para uma possível série de TV. Como no cinema uma possível seqüência será difícil acontecer (devido ao inevitável fracasso do primeiro), os produtores deveriam ter  pensado melhor em investir mais na trama na telinha. Pensando muito alto, a queda sempre será mais dura.          


Me Sigam no Facebook e Twitter: 

4 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Quando vi o Trailer desse "filme" no cinema não acreditei no que estava vendo, armas de fogo na idade média?? :/
Fico pensando, com a grana que os produtores gastam pra fazer um lixo desses, que descaradamente só foi realizado com intenções comerciais, porque não investir em outra coisa, outro ramo sei lá.... e o que dói mais, é que "drogas" como essa chegam as salas de exibições de todos os cantos enquanto bons filmes, mais cultos e menos "badalados" se restringem as capitais.... :(

Abração

Marcelo Castro Moraes disse...

É um mistério Jefferson, é um mistério.

Anônimo disse...

o filme é para se divertir..não para estuda-lo...Vá assistir laranja mecanica ora!!!

Marcelo Castro Moraes disse...

Boa pedida