Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: Atividade Paranormal 4



Sinopse: 'Atividade Paranormal 4' se passa em 2011, cinco anos depois de Katie matar seu namorado Micah, sua irmã Kristi e seu marido Daniel e levar seu bebê, Hunter. A história centra-se em Alice (Kathryn Newton) e sua mãe, experimentando atividades estranhas quando os novos vizinhos mudam-se para a casa ao lado.

Confesso que esperava com grande ansiedade esse capitulo, pois tanto o segundo como o terceiro filme da franquia, souberam muito bem em não se repetir, mas sim explorar mais os motivos que levaram a acontecer os eventos do primeiro filme. Infelizmente não é isso que acontece neste quarto capitulo que em vez de se explorar  novas revelações desse universo fantasmagórico, a trama simplesmente não passa de "enchimento de linguiça",  para que quando chega ao seu assustador final (melhor parte do filme), acaba voltando exatamente à estaca zero.
O que vemos em quase uma hora e meia, é as mesmas formulas vistas nos filmes anteriores, só que desta vez dosando mais para o lado do humor (fraquinho alias), enquanto os momentos que é para dar sustos na platéia são muito raros, se concentrando somente mais no seu ato final já citado. Como se já não bastasse, os novos personagens inseridos na trama acabam não despertando nenhuma simpatia em nos e tão pouco nos importamos com o destino de cada um deles. Somente a jovem protagonista Alice (Kathryn Newton) é que nos desperta certo interesse, pois é ela que carrega de lá para cá o seu notebook com web camp, mas pouco ela pode fazer, já que a trama não ajuda a nos convencer.
Para piorar, os criadores inventam um pega ratão sobre a verdadeira identidade de um dos personagens, que embora nos surpreenda em certo momento, essa revelação simplesmente se perde no caminho, por nos já estarmos cansados de vermos as mesmas situações, tanto usadas nos filmes anteriores, sendo jogadas aqui e sem nada a acrescentar. Sem novas idéias, os produtores ainda têm a cabeça de prestar homenagens desnecessárias de outros filmes como O Iluminado, e que pelo andar da carruagem, a franquia irá se abraçar em elementos já vistos em filmes como O Bebê de Rosemary ou A Profecia.
Claro, que mesmo com todos esses pesares, o filme irá render o suficiente, para então os produtores quererem estender a trama para um quinto ou até mesmo sexto filme. Mas se não tomarem cuidado, o que poderia ser uma ótima franquia de terror, acabará apenas como um verdadeiro caça níquel.   

 Me  Sigam no Facebook e Twitter

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo em número e gênero. Atividade Paranormal 4 é quase um engodo. Não amedronta ninguém. Pena, pois o 2 e 3 são tão legais.

Marcelo Castro Moraes disse...

Vamos ver se os produtores aprenderam a lição e façam um quinto filme melhor.

Bruno disse...

Ainda não vi o filme,acompanhei os outros e curti o trabalho que foi feito.
Abraço!

Bruno