Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cine Dica: O MELHOR 007 ATACA EM PORTO ALEGRE

SALA P. F. GASTAL REALIZA MOSTRA EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO HERÓI JAMES BOND

Nas vésperas da chegada do mais novo filme da franquia, e de um curso criado pelo CENA UM que irá acontecer na capital, A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) realiza entre os dias 16 e 21 de outubro a mostra James Bond – 50 Anos, que comemora o cinquentenário de lançamento do primeiro filme da série do popular espião imortalizado pelo ator escocês Sean Connery, 007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No). Dirigido pelo inglês Terence Young, este exemplar inicial da série, que traz a célebre sequência em que a atriz Ursula Andress sai do mar com um biquini branco, teve sua première em Londres no dia 5 de outubro de 1962 (no Brasil, o filme só estrearia no ano seguinte, em 7 de setembro de 1963). A partir daí, Connery estrelaria outros cinco filmes da série, associando para sempre sua imagem à do espião sedutor com licença para matar: além de 007 Contra o Satânico Dr. No, Moscou Contra 007 (1963), 007 Contra Goldfinger(1964), 007 Contra a Chantagem Atômica (1965), Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e 007 – Os Diamantes São Eternos (1971). Nos anos 80, já maduro e longe da popularidade que gozou nas décadas de 60 e 70, o ator retornaria ao personagem em 007 – Nunca Mais Outra Vez (1983), único dos títulos que não integra a pequena retrospectiva dedicada a Bond pela Sala P. F. Gastal.
Os filmes serão apresentados em suas cópias digitais de alta definição recentemente restauradas e lançadas em Blu-ray, o que assegura uma projeção de excelente qualidade, especialmente agora que a Sala P. F. Gastal instalou seu novo projetor Full-HD. A mostra James Bond – 50 Anos tem o apoio distribuidora MPLC e da locadora E o Vídeo Levou.

Mais informações, e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.
 Leia também: Sobre os filmes estrelados por Sean Connery clicando nas partes 1 e 2. 

  Me  Sigam no Facebook e Twitter

5 comentários:

disse...

Sem dúvida Sean Connery foi o 007 inesquecível. Gosto bastante da série e inclusive vi recentemente Moscou contra 007. Muito legal essa iniciativa.
Abraços!

Marcelo Castro Moraes disse...

Agradeça a sala Gastal lê

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Marcelo, como vai?
Cara, sendo fã de filmes clássicos, nunca curti nem os mais antigos James Bond, reconheço que alguns são até interessantes, porém, não me despertam curiosidade nenhuma,

Para os fãs, é sem dúvida um prato cheio....

Abração

Bússola do Terror disse...

Bom, o que seria da História do Cinema de Aventura se não existissem os filmes do James Bond, né?

Marcelo Castro Moraes disse...

Bem dito Bussola