Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cine Especial: Clássicos Disney: CINDERELA

Dia oito de dezembro chega as lojas a versão em DVD e Blu-Ray da edição especial de Fantasia a obra máxima de Al Disney. E enquanto o filme não vem, publico curte aqui, matérias de cada um dos clássicos que surgiram ao longo dos anos no estúdio.
sinopse: A  universal história do sonho que se torna realidade através de inesquecíveis canções e encantadores personagens como ratinhos, a madrasta e a fada madrinha, Viva toda a fantasia, aventura e beleza deste grande clássico Disney que tem encantado gerações. Uma maravilhosa experiência que agora pode ser sua e de toda sua família para sempre.
.
Baseada em um conto de Charles Perrault, Cinderela foi a retomada da Disney em longas metragens de animação, pois durante os anos quarenta, o estúdio ficou preso em somente medias metragens devido ao custo e devido a esplosão da segunda guerra mundial.
Como toda a produção Disney, o filme possui um visual caprichado em inumeras cenas, como o encontro de Cinderela e o principe e as eventuais musicas que se tornaram marcas registradas do estúdio. Contudo, sempre quando me lembro de Cinderela me vem a tona o humor certeiro de alguns momentos como o engradissimo rei que quer de todas as formas que seu filho se case e lhe de netos que tanto deseja, isso é claro há também as atrapalhadas dos ratinhos que sempre tentam de todas as formas ajudar Cinderela


Curiosidades: Em 90% do desenho animado, quando produzido, foram usados atores como referência de animação para Cinderella e os demais personagens humanos para que assim, os movimentos fossem mais reais.

Nenhum comentário: