Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cine Dicas: TROPA DE ELITE NA RECORD

Hoje pega geral.



Record exibe hoje, apartir das 23h15min um dos maiores sucessos do cinema brasileiro dos últimos anos. Vencedor do Urso de Ouro no festival de Berlim de 2008, Trova de Elite, de José Padilha  foi um sucesso de bilheteria mas infelizmente se tornou lembrado também pelo vazamento do conteúdo do filme antes mesmo da estréia, o que resultou numa das maiores piratarias da historia do pais e que acabou prejudicando o verdadeiro resultado de como seria realmente o desempenho da película nas salas de cinema.
Fora isso o filme gerou polemicas como a corrupção policial, justiça com as próprias mãos, tráficos de drogas etc.. Não faltaram debates para serem discutidos durante os meses que o filme se tornou assunto de todas as praças e cantos das cidades e frases como "pede pra sair" se tornou populares de uma maneira absurda e fez atores como Wagner Moura , Caio Junqueira , André Ramiro e Milhem Cortaz astros e reconhecidos pelos seus ótimos desempenho.

Então não se esqueçam hoje a noite, confiram:


Nenhum comentário: