PASSADO EM BRANCO NOS CINEMAS BRASILEIROS, FILME SOBRE O DIA A DIA DE SOLDADOS NORTE AMERICANOS NO IRAQUE MEREÇE SER DESCOBERTO.
Sinopse:
Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará..
Kathryn Bigelow (caçadores de emoção) cria aqui talvez um dos melhores retratos do que rola no Iraque atualmente e mostra que no final das contas toda guerra é realmente uma droga. Com isso, pessoas comuns que são jogadas a esse matadouro são obrigadas a viver neste dia a dia que talvez seja o seu ultimo
Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, estão ótimos em cada um dos seus papeis mas é Jeremy Renner (Terra Fria) que se sobressai. No inicio até não gostamos muito dele, porque se mostra uma pessoa com pouca simpatia e falta de companheirismo mas aos poucos acaba por se dar bem com os seus companheiros e talvez seja o único elo que faz não entrar na loucura total em sua volta, uma indicação ao Oscar de melhor ator não cairia mal.
No final das contas a mensagem do filme lembra também outro ótimo filme de Guerra Soldado Anônima, que no final das contas mesmo com a guerra terminada o soldado sempre estará lá, mesmo no fundo da sua mente, no caso do protagonista aqui ele já está lá, e não tem como mais voltar a ter uma vida normal ou talvez nem queira, pois não sabe fazer nada, a não ser isso, o que acaba se tornando parte da guerra.
Infelizmente por um motivo ou outro a Imagem filmes não chegou a passar esse filme nos cinemas e indo direto para DVD, agora com a proximação das premiações de final de ano e Oscar, o filme está sendo indicado e lembrado mais e mais, seria uma boa agora a distribuidora corrigir esse erro e lançar o filme na tela grande, pois antes tarde do que nunca
Nenhum comentário:
Postar um comentário